Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
NFL

Lenda do futebol americano, Peyton Manning anunciará aposentadoria na segunda

Agência Estado
06 mar 2016 às 19:29

Compartilhar notícia

Publicidade
Publicidade

Um dos maiores jogadores de futebol americano em todos os tempos está deixando o esporte. Aos 39 anos, o quarterback Peyton Manning vai anunciar sua aposentadoria nesta segunda-feira, e em alta, já que levou o Denver Broncos ao título do Super Bowl da última temporada, no mês passado.

Desde o fim da última temporada da NFL (liga de futebol americano dos Estados Unidos), muito se especulou sobre o futuro do jogador. Neste domingo pela manhã, a imprensa norte-americana começou a noticiar a decisão de Manning, até que a própria NFL confirmou que ele anunciará sua aposentadoria em entrevista coletiva na segunda-feira.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Manning deixará o futebol americano como um dos melhores da história e o responsável por revolucionar o jogo aéreo no esporte. Foi eleito MVP (jogador mais valioso) da temporada em cinco oportunidades, marca sem precedentes, e cravou recordes, como o de número 1 de todos os tempos em passes para touchdowns e em jardas lançadas.

Leia mais:

Imagem de destaque
Nova polêmica

O que tem em HD de Schumacher que preocupa família do heptacampeão?

Imagem de destaque
Invicto

Londrina Bristlebacks busca título Brasileiro no futebol americano

Imagem de destaque
Spartans

Time de vôlei dos EUA sofre boicote e atrai polêmica sobre participação de transgêneros em esportes

Imagem de destaque
Alvo Run 2024

Corrida Pedestre reúne mais de 400 participantes em Alvorada do Sul


A carreira do quarterback começou em 1998, quando foi selecionado na primeira escolha do Draft pelo Indianapolis Colts. No time, chegou a duas finais, sendo campeão em 2006 e vice em 2009. Livre no mercado após uma temporada lesionado em 2011, assinou com o Broncos em 2012. Chegou novamente ao Super Bowl da temporada 2013, no qual foi derrotado pelo Seattle Seahawks, e de 2015, vencendo o Carolina Panthers.

"Quando você olha para tudo que o Peyton alcançou como jogador e pessoa, é fácil ver quão sortudo fomos de tê-lo em nosso time", disse o vice-presidente do Broncos e ex-jogador John Elway. "Peyton foi tudo que pensamos que seria e muito mais, não apenas para o time, mas para a comunidade. Sou muito grato à escolha do Peyton de jogar pelo Denver Broncos e o parabenizo por sua carreira digna de Hall da Fama."


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade