Aos 38 anos, o veterano santista Léo decidiu tomar uma importante decisão em sua carreira. Nesta quinta-feira, o jogador anunciou que não atuará mais na lateral esquerda e quer disputar posição no meio de campo do Peixe.
O atleta já havia cogitado tal possibilidade em entrevista recente ao LANCE!Net. Segundo Léo, a decisão foi tomada em conjunto com a diretoria e a comissão técnica do Santos.
- Tive uma reunião com o presidente (Luis Alvaro), diretores, Zinho (gerente de futebol) e o Claudinei. Uma coisa que eu já tava querendo há muito tempo e essa decisão tomei junto com eles. Não vou jogar mais na lateral, é uma vontade minha ir para o meio, vou brigar pela posição. Se tiver que jogar (de ala), só numa ocasião de suma importância. Não é mais minha função, quero ir para o meio, sei que posso produzir muito - disse. - É uma nova etapa para esse final de carreira - completou.
Leia mais:
'Por US$ 500 mil, nunca mais', diz Whindersson Nunes sobre sarrada
Popó volta a desafiar Pablo Marçal durante evento Mike Tyson x Jake Paul
Em luta com 'sarrada', Whindersson Nunes perde para indiano
Jake Paul vê fúria de Mike Tyson, mas usa físico e vence lenda do boxe nos pontos
Léo tem contrato com o Santos até o fim deste ano, mas cogita não se aposentar ao final da temporada. No meio, ele acredita que pode jogar por mais um ano. Com a decisão do veterano, o lateral chileno Mena, contratado no meio deste ano, deve assumir a camisa 3. Titular da seleção chilena, ele foi adquirido da Universidad de Chile por cerca de R$ 7,7 milhões.