Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Confirmado!

Leonardo de Deus consegue o 1º índice olímpico individual da natação brasileira

Agência Estado
16 dez 2015 às 18:03

Compartilhar notícia

- Reprodução
Publicidade
Publicidade

Leonardo de Deus se tornou o primeiro nadador brasileiro a conseguir o índice olímpico para os Jogos do Rio. Para isso, ele venceu a prova dos 200 metros costas no Brasileiro Sênior, realizado em Palhoça (SC), nesta quarta-feira (16) com a marca de 1min57s43. O índice da prova é de 1min58s22.

"Eu e meu técnico, o Carlão (Carlos Matheus), traçamos a estratégia de forçar de manhã para conseguir logo este índice nos 200m costas, até porque minha principal prova é somente no sábado, os 200m borboleta, e não quero me desgastar tanto. Assim, vou ficar de fora do Open hoje à tarde. Achei o tempo muito bom, ainda mais para manhã, mesmo querendo nadar pra 1m56 ou no mínimo para o recorde brasileiro do Thiago Pereira (1min57s19), que ficou pertinho. Mas estou feliz, para um ano desgastante, com tantas competições, chegar na última da temporada e fazer o melhor tempo do ano, é satisfatório", disse.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade


A natação brasileira já havia conquistado vaga olímpica em quatro dos seis revezamentos olímpicos durante o Mundial de Esportes Aquáticos de Kazan, realizado em agosto. As classificações foram garantidas no 4x100 metros livre masculino e feminino, no 4x200 metros livre feminino e no 4x100 metros medley masculino.

Leia mais:

Imagem de destaque
Invicto

Londrina Bristlebacks busca título Brasileiro no futebol americano

Imagem de destaque
Spartans

Time de vôlei dos EUA sofre boicote e atrai polêmica sobre participação de transgêneros em esportes

Imagem de destaque
Alvo Run 2024

Corrida Pedestre reúne mais de 400 participantes em Alvorada do Sul

Imagem de destaque
Rainha

Hortência diz que não trabalhará no COB e pede mudança profunda no basquete

O índice de Léo de Deus foi o único obtido nesta manhã. No 200 metros costas feminino, Natalia de Luccas foi a mais rápida (2min17s04), mas não levou o ouro por ter apenas 19 anos, ainda sendo júnior. Assim, o ouro ficou com Marina de Oliveira (2min19s02). Já Daiene Dias (50s78) e Nicholas dos Santos (23s16) foram os vencedores dos 50m borboleta, que não é prova olímpica. As disputas em Palhoça prosseguem nesta tarde, às 17h30.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade