O ator Leonardo Di Caprio juntamente com o empresário Gildo Pallanca Pastor, dono da Venturi Automobiles, terão uma equipe no grid da F-E em 2014. De acordo com o americano, o time, denominado Venturi, a escuderia é uma forma de fazer alguma coisa pelo futuro do planeta.
"O futuro do nosso planeta depende da nossa habilidade de adotar o uso consciente dos combustíveis e veículos movidos a energia limpa. A Venturi mostrou uma tremenda visão de futuro ao criar uma equipe de corrida em um ambiente amigável, e eu estou feliz em ser parte desse esforço", declarou.
Pastor é responsável por ter construído o Buckeye Bullet, carro que quebrou o recorde de velocidade entre carros elétricos ao atingir 494 km/h em 2010. "A Venturi tem sido uma pioneira em veículos elétricos de alto desempenho por mais de uma década, e a F-E nos dá a fantástica oportunidade de melhorarmos nossas tecnologias avançadas através do automobilismo, assim como competir em todo o mundo", disse.
Leia mais:
Londrina Bristlebacks busca título Brasileiro no futebol americano
Time de vôlei dos EUA sofre boicote e atrai polêmica sobre participação de transgêneros em esportes
Corrida Pedestre reúne mais de 400 participantes em Alvorada do Sul
Hortência diz que não trabalhará no COB e pede mudança profunda no basquete
Além da Venturi, as outras equipes do grid da F-E são a Andretti, Dams, Dragon, Abt (Audi), Super Aguri, Mahindra, Virgin, Drayson e China.