Um dos destaques da seleção brasileira masculina de basquete, o ala/pivô Anderson Varejão sofreu uma entorse no tornozelo direito durante o jogo de terça-feira quando o Brasil perdeu para a Espanha por 84 a 68 no Torneio Internacional de Logroño, na Espanha. O caso preocupa a comissão técnica, pois falta pouco tempo para a estreia no Mundial da Turquia, marcado para começar no dia 28 de agosto.
Segundo o médico da seleção, Carlos Andreoli, um exame não apontou nenhuma fratura no tornozelo de Anderson Varejão. "Ele está medicado e usando proteção. Vamos observá-lo pelas próximas horas e nesta quarta-feira faremos uma ressonância magnética para avaliar o grau da lesão", explicou o médico, sem querer antecipar um tempo de recuperação para o jogador.
Com muitas dores, Anderson Varejão precisou ser carregado pelos companheiros para deixar a quadra após sofrer a lesão - um jogador espanhol caiu em cima do seu tornozelo. Agora, fica a expectativa sobre a recuperação dele a tempo de disputar o Mundial. Mesmo porque, outros dois nomes importantes da seleção brasileira estão voltando de contusão: os pivôs Nenê e Tiago Splitter.
Leia mais:
Londrina Bristlebacks busca título Brasileiro no futebol americano
Time de vôlei dos EUA sofre boicote e atrai polêmica sobre participação de transgêneros em esportes
Corrida Pedestre reúne mais de 400 participantes em Alvorada do Sul
Hortência diz que não trabalhará no COB e pede mudança profunda no basquete
Sob o comando do técnico argentino Rubén Magnano, a seleção brasileira está na Europa para fazer a preparação final para o Mundial. Depois do torneio realizado na Espanha, a delegação embarca para a França, onde disputa outra competição, a partir de domingo, contra Austrália, Ilhas Virgens e a própria França. De lá, o grupo do Brasil segue diretamente para a Turquia.