As dores no joelho que tiraram Rafael Nadal dos Jogos Olímpicos também vão deixar o espanhol de fora do Masters 1000 de Toronto. O torneio canadense terá início na próxima segunda-feira, logo após o fim da disputa de tênis em Londres.
"Jogar em Toronto é sempre um dos pontos altos da minha temporada. Então, estou bastante decepcionado por não poder jogar lá neste ano", afirmou o número três do mundo, em nota. "Planejava viajar para Toronto e fazer todo o possível para estar pronto para jogar, mas vou precisar de mais tempo para me recuperar", justificou.
Nadal acusou dores no joelho esquerdo após ser eliminado de forma inesperada, pelo desconhecido Lukas Rosol, da República Checa, em Wimbledon, no mês passado. Com histórico de lesões nos dois joelhos, o espanhol cancelou um jogo-exibição com Novak Djokovic, que seria disputado no gramado do Estádio Santiago Bernabeu, do Real Madrid.
Leia mais:
Tom Brady diz que ser pai é a tarefa mais difícil de sua vida
Whindersson contra comediante: quem mais luta no card de Tyson e Paul?
Evento esportivo que comemora os 72 anos de Alvorada do Sul está com inscrições abertas
Londrina sedia o Brasileiro de Kart após 25 anos; veja a programação
E decidiu ficar de fora dos Jogos de Londres, onde seria o porta-bandeira da Espanha. A ausência de Nadal foi a principal baixa no torneio de tênis, que decidirá suas medalhas no fim de semana. O espanhol faturou o ouro na chave de simples nos Jogos de Pequim/2008.
O Masters de Toronto, cujo atual campeão é Djokovic, não contará ainda com os espanhóis David Ferrer, atual número cinco do mundo, e Fernando Verdasco, e com o francês Gael Monfils.