Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Vôlei

Levantadora Fabíola dá à luz de parto normal e deve ir à Olimpíada

Agência Estado
19 mai 2016 às 18:00

Compartilhar notícia

- Reprodução
Publicidade
Publicidade

O nascimento de sua segunda filha já seria um momento mais do que especial para a levantadora da seleção brasileira Fabíola, mas a forma como Annah Vitória veio ao mundo deixou a jogadora ainda mais extasiada. O nascimento aconteceu nesta quinta-feira de parto normal, o que deve fazer com que a atleta esteja nos Jogos Olímpicos deste ano.

A gravidez tão próxima à disputa da Olimpíada fez com que Fabíola se tornasse dúvida para o evento. Pré-convocada pelo técnico José Roberto Guimarães na lista de 19 jogadoras, ela dependeria do parto e de uma rápida recuperação para ser confirmada na convocação final e disputar os Jogos.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Para isso, era necessário que o parto de Fabíola fosse natural. Em caso de cesárea, a levantadora teria um tempo de recuperação bem maior, o que acabaria com as chances de ir ao Rio. "É necessário que seja parto normal, não pode ser cesária, para que ela tenha tempo hábil para treinar", chegou a explicar Zé Roberto no anúncio da convocação.

Leia mais:

Imagem de destaque
Invicto

Londrina Bristlebacks busca título Brasileiro no futebol americano

Imagem de destaque
Spartans

Time de vôlei dos EUA sofre boicote e atrai polêmica sobre participação de transgêneros em esportes

Imagem de destaque
Alvo Run 2024

Corrida Pedestre reúne mais de 400 participantes em Alvorada do Sul

Imagem de destaque
Rainha

Hortência diz que não trabalhará no COB e pede mudança profunda no basquete


Fabíola sabia disso e inclusive realizou exercícios que aumentassem a possibilidade de parto normal. O esforço deu certo, e agora a tendência é que ela se recupere rapidamente e inicie os treinos ao lado das colegas para disputar a Olimpíada.

Por conta da gravidez, Fabíola não disputa uma partida desde dezembro. Se seu retorno for confirmado, Zé Roberto deve mantê-la na convocação e cortar duas de suas concorrentes pela vaga. Além dela, ele chamou para a posição de levantadora: Dani Lins, Roberta e Naiane.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade