Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Vôlei...

Levantadora Fabíola está grávida e deve ficar fora da Olimpíada

Agência Estado
01 dez 2015 às 16:24

Compartilhar notícia

- Reprodução
Publicidade
Publicidade

Levantadora reserva da seleção brasileira, Fabíola dificilmente vai poder jogar os Jogos Olímpicos do Rio, no ano que vem. Nesta terça-feira, o Volero Zurich, da Suíça, confirmou que a jogadora de 32 anos está grávida. Ela planeja ter o bebê em maio e teria apenas três meses para ficar apta a jogar em altíssimo nível.

Pesa contra Fabíola o fato de ela ter pedido dispensa de jogar a temporada 2015 com a seleção brasileira. Ela recusou a convocação do técnico Zé Roberto Guimarães alegando motivos pessoais. "Preciso cuidar de algumas questões pessoais e somente por isso estou pedindo dispensa. Já conversei com o Zé Roberto e em breve espero estar de volta e quem sabe ajudar na caminhada rumo a mais um ouro olímpico", disse ela na ocasião.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade


A titular absoluta da seleção brasileira é Dani Lins, do Nestlé/Osasco. Fabíola, que foi vice-campeã do Mundial de Clubes pelo Dínamo Krasnodar, da Rússia, vinha sendo a reserva natural até ficar fora da seleção na última temporada. Sem ela, Zé Roberto testou Ana Tiemi (voltou da Romênia para jogar a Superliga por Bauru) e Macris (do Pinheiros). Uma das duas deve ir ao Rio-2016.

Leia mais:

Imagem de destaque
Invicto

Londrina Bristlebacks busca título Brasileiro no futebol americano

Imagem de destaque
Spartans

Time de vôlei dos EUA sofre boicote e atrai polêmica sobre participação de transgêneros em esportes

Imagem de destaque
Alvo Run 2024

Corrida Pedestre reúne mais de 400 participantes em Alvorada do Sul

Imagem de destaque
Rainha

Hortência diz que não trabalhará no COB e pede mudança profunda no basquete

Os Jogos Olímpicos começam em 7 de agosto e, antes de competir no Rio, a seleção brasileira feminina joga o Gran Prix, de 10 de junho a 10 de julho. Um mês após a gravidez, Fabíola dificilmente teria condições de jogo. O restante do calendário do Brasil ainda não foi divulgado pela CBV.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade