Em entrevista ao site da revista britânica 'Autosport', Lewis Hamilton afirmou que perdeu rendimento de sua Mercedes ao longo da temporada da Fórmula 1.
"Eu poderia apontar o problema, mas não vou dizer o que é. Digamos apenas que o acerto do carro mudou bastante. Sei que meu ritmo de corrida tem sido muito bom, mas avalio que perdi meio segundo, então tenho de descobrir como posso colocar o carro novamente na área na qual consigo explorá-lo mais", afirmou.
"No começo da temporada e até Cingapura, o carro estava fenomenal e eu me sentia confortável. O acerto era ótimo, estava realmente equilibrado. Mas a equipe sentiu que precisava fazer algumas alterações, e depois disso ele não foi mais o mesmo. Deixou de estar no ponto ideal, e talvez tenha se encaixado melhor ao estilo de pilotagem de Nico", complementou.
Leia mais:
Moringão recebe Festival de Ginástica Rítmica de Londrina pela primeira vez
Equipe londrinense é campeã dos Jogos Abertos do Paraná em Apucarana
Apucarana recebe a fase final dos Jogos Abertos do Paraná a partir desta sexta
Atleta da Atril promove Oficinas de Atletismo para crianças no dia 8 de dezembro em Londrina
Na ocasião, Hamilton disse que irá trabalhar juntamente com a escuderia alemã para sanar os problemas do carro. "Nas próximas semanas e no próximo ano, passarei muito tempo na fábrica. Mas você ainda precisa de férias, se afastar disso porque está em sua mente o ano todo. O importante não são os dias na fábrica, e sim compreender os dados e como trabalhar e se comunicar com os engenheiros", finalizou.
Hamilton conquistou o Tricampeonato neste ano. O piloto britânico terminou o ano com 381 pontos. Nico Rosberg, seu companheiro de equipe, terminou na segunda posição com 322. Sebastian Vettel, da Ferrari, terminou em terceiro com 278.