Pesquisar

Canais

Serviços

FÓRMULA 1

Lewis Hamilton lidera entre pilotos vencedores da história da F1

CV Folha
12 nov 2020 às 13:14
- Pixabay
Publicidade
Publicidade

Lewis Hamilton faz história em todas as corridas. Depois de vencer seu 93º Grande Prêmio no circuito de Emilia Romagna em 1 de novembro e estender sua marca um pouco mais, este fim de semana ele tentará tornar sua lenda ainda maior no circuito turco.


Com a Mercedes ele teve uma temporada excepcional, onde já se consagrou campeão da Copa do Mundo de Construtores e neste domingo pode conquistar seu sétimo título mundial, com o qual alcançaria a marca de Michael Schumacher.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade


Na Itália, Hamilton somou sua 93ª vitória na Fórmula 1 em 263 corridas, enquanto o segundo é Michael Schumacher, que alcançou 91 vitórias em 308 Grandes Prêmios. O terceiro piloto mais bem sucedido é o alemão Sebastian Vettel, que na próxima temporada correrá na Aston Martin: o tetracampeão mundial somou 53 vitórias em 254 corridas.

Leia mais:

Imagem de destaque
Mike Bites

Mike Tyson projeta lançamento de balas em formato de orelha mordida na Times Square

Imagem de destaque
Invictas

Londrina Handebol Feminino estreia com duas vitórias no Campeonato Paranaense

Imagem de destaque
Análise

'É entretenimento', diz Anderson Silva sobre influencers no boxe

Imagem de destaque
Fase municipal

Termina nesta quinta o prazo para inscrições de escolas nos Jogos Escolares de Londrina 2024

O quarto é Alain Prost, o francês tetracampeão mundial com 51 vitórias em 202 corridas. Em quinto lugar está Ayrton Senna, que morreu em 1994 após um acidente em Ímola. O brasileiro teve 41 vitórias em 161 corridas. Ele foi três vezes campeão de F1. Fernando Alonso soma 32, Nigel Mansell ganhou 31, Jackie Stewart 27 e Jim Clark e Niki Lauda contam com 25.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade