Um dos mais jovens atletas da Seleção Brasileira na Liga Mundial, o líbero Felipe vive a expectativa de sua primeira participação na fase final do torneio. Reserva de Mário Júnior, ele embarcou com o grupo nesta segunda-feira para Florença (ITA), onde o time de Bernardinho encara a Rússia, na quinta-feira, e o Irã, no dia seguinte.
– Para mim, é sensacional fazer parte deste grupo. Às vezes, acho que nem caiu a ficha ainda. Aprendo muito também vendo diferentes estilos de jogo, como o da Itália, Polônia e Irã, que foram as seleções que enfrentamos na fase classificatória – afirmou o jogador.
Felipe, que defende o Funvic/Taubaté, teve a chance de jogar algumas partidas da competição nas etapas brasileiras. Em Jaraguá do Sul (SC), foi testado pelo comandante nos duelos contra a Itália. Nos últimos dias, a equipe se preparou para a reta final da Liga na cidade de Modena.
Leia mais:
Time de vôlei dos EUA sofre boicote e atrai polêmica sobre participação de transgêneros em esportes
Corrida Pedestre reúne mais de 400 participantes em Alvorada do Sul
Hortência diz que não trabalhará no COB e pede mudança profunda no basquete
Moringão recebe Festival de Ginástica Rítmica de Londrina pela primeira vez
E o jogador acredita que o tempo sem partidas fez bem. – Foi tudo bem intenso. Não tivemos jogos oficiais, então a semana foi muito proveitosa, muito boa para treinar – disse.
Maior vencedor da Liga Mundial, o Brasil busca seu décimo título. A Itália, com oito conquistas, tenta igualar a marca do time verde-e-amarelo.