Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Novo compromisso

Líder da F1, Rosberg renova contrato com a Mercedes

Agência Estado
16 jul 2014 às 09:41

Compartilhar notícia

- Divulgação/Mercedes/Facebook
Publicidade
Publicidade

Atual líder do Mundial de Fórmula 1, Nico Rosberg teve o seu contrato renovado pela Mercedes em um novo acordo de "vários anos", anunciou oficialmente nesta quarta-feira a equipe alemã. O novo compromisso foi confirmado justamente na semana de disputa do GP da Alemanha, marcado para este domingo, onde o piloto da casa espera voltar a vencer para se manter no topo da classificação geral.

Na Mercedes desde 2010, Rosberg acumula seis vitórias, oito pole positions e 17 pódios pela escuderia baseada em Brackley, que domina este campeonato da F1 - Lewis Hamilton é o vice-líder do Mundial, apenas quatro pontos atrás do piloto alemão, enquanto o atual terceiro colocado, Daniel Ricciardo, da Red Bull, está 63 pontos distante do inglês.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Com três vitórias acumuladas nesta temporada, na qual ocupa a liderança também por causa da sua grande regularidade, Rosberg festejou o novo acordo firmado com a Mercedes. "Sou muito orgulhoso de pilotar uma ''Flecha de Prata'' na era moderna (da Fórmula 1). Como alemão, o legado da Mercedes é algo muito especial para mim, e estou orgulhoso de poder representar a melhor marca de carros do mundo", afirmou.

Leia mais:

Imagem de destaque
Rainha

Hortência diz que não trabalhará no COB e pede mudança profunda no basquete

Imagem de destaque
Mais de 20 apresentações

Moringão recebe Festival de Ginástica Rítmica de Londrina pela primeira vez

Imagem de destaque
Com 500 pontos

Equipe londrinense é campeã dos Jogos Abertos do Paraná em Apucarana

Imagem de destaque
Londrina terá 200 atletas

Apucarana recebe a fase final dos Jogos Abertos do Paraná a partir desta sexta


O piloto de 29 anos de idade também destacou o fato de que a Mercedes finalmente conseguiu chegar ao topo da Fórmula 1, após anos de domínio da Red Bull, que teve Sebastian Vettel como tetracampeão mundial em um período no qual a Ferrari, principalmente com Fernando Alonso, foi a maior rival na luta pelos títulos.


"Foi um caminho difícil para chegar onde estamos agora, mas todo mundo continuou acreditando e, graças ao trabalho fantástico da Mercedes, agora estamos liderando o Mundial de F1", afirmou Rosberg, que depois enfatizou: "Estou ansioso para os próximos anos juntos, quando vamos insistir em ganhar ainda mais corridas. E, espero, campeonatos".

Toto Wolff, chefe da Mercedes, foi outro que comemorou o novo acordo fechado com Rosberg. "Com suas performances em 2014, Nico também tem demonstrado ao mundo o que nós já sabíamos na equipe: que ele é um dos melhores pilotos da F1. Este novo contrato apenas nos traz importante estabilidade e continuidade para o futuro. É um prazer também fazer esse anúncio às vésperas da nossa corrida em casa", ressaltou.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade