Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Buscando títulos...

Líder da Fórmula E, Nelsinho Piquet renova contrato antes das provas finais

Agência Estado
16 jun 2015 às 15:58

Compartilhar notícia

- Reprodução
Publicidade
Publicidade

Às vésperas das duas últimas provas da primeira temporada da Fórmula E, o brasileiro Nelsinho Piquet assegurou que vai participar das próximas edições do campeonato, que é disputado com carros 100% elétricos, com o anúncio da renovação do seu contrato com a equipe China Racing.

"Tivemos grandes resultados na atual temporada e nossa parceria se desenvolveu muito bem, com constante evolução. Queremos melhorar mais ainda na categoria, para sermos sempre candidatos aos títulos. Adoro competir na Fórmula E e o conceito da categoria. O grid é forte, a evolução da tecnologia dos carros é permanente e estamos oferecendo pegas muito interessantes para o público, competindo dentro das cidades. Com o futuro na competição resolvido, nosso foco agora está 100% nas duas corridas finais em Londres e no título", declarou o piloto brasileiro.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Filho do lendário Nelson Piquet, Nelsinho ingressou na Fórmula 1 em 2007, inicialmente como piloto de testes da Renault, no ano seguinte ao seu vice-campeonato na GP2. Ele correu pela equipe em 2008 e 2009, subiu ao pódio uma vez, no GP da Alemanha de 2008, mas acabou ficando marcado por forçar um acidente para ajudar Fernando Alonso a vencer o GP de Cingapura de 2008.

Leia mais:

Imagem de destaque
Alvo Run 2024

Corrida Pedestre reúne mais de 400 participantes em Alvorada do Sul

Imagem de destaque
Rainha

Hortência diz que não trabalhará no COB e pede mudança profunda no basquete

Imagem de destaque
Mais de 20 apresentações

Moringão recebe Festival de Ginástica Rítmica de Londrina pela primeira vez

Imagem de destaque
Com 500 pontos

Equipe londrinense é campeã dos Jogos Abertos do Paraná em Apucarana


Fora da Fórmula 1, competiu nos últimos anos na Nascar e em algumas provas de Stock Car. Em 2014, ingressou na Fórmula E e vem tendo sucesso. Após a realização de nove das 11 corridas desta temporada da Fórmula E, Nelsinho Piquet acumula duas vitórias, conquistadas nas etapas de Moscou e Long Beach, e cinco pódios.

Assim, lidera a classificação da temporada 2014/2015, com 128 pontos e 17 de vantagem para o segundo colocado, o também brasileiro Lucas di Grassi. A última etapa do campeonato será disputada em rodada dupla, nos dias 28 e 29 de junho, em Londres.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade