No topo da classificação geral e de olho na liderança isolada da Liga Ouro, o Londrina Unicesumar Basketball recebe a Unifacisa (PB) na noite desta terça-feira, no Ginásio Moringão, às 20h. A equipe alviceleste soma quatro vitórias e apenas uma derrota. Por outro lado, o time paraibano tem o pior aproveitamento da competição, ao lado do Basquete Blumenau (SC). O jogo é válido pela sexta rodada da competição nacional.
O técnico do Londrina Unicesumar Basketball terá o desfalque certo do ala/pivô Irving, que se recupera de lesão no tornozelo. Na última rodada, o ala/armador Nathal não esteve em quadra na vitória sobre o Campo Mourão Basquete (PR). Por causa de dores de nas costas, ele será avaliado momentos antes da partida para saber se terá condições de jogo.
"Estamos pensado jogo a jogo. A Unifacisa tem um time que foi montado para ocupar as primeiras colocações, mas ainda não encaixou um padrão de jogo. Espero que não encaixe contra nós. Vai ser um jogo difícil, mas acredito muito na força e no padrão tático que nosso elenco está criando e evoluindo a cada partida" diz o técnico Bruno Lopes.
Leia mais:
Londrina Bristlebacks busca título Brasileiro no futebol americano
Time de vôlei dos EUA sofre boicote e atrai polêmica sobre participação de transgêneros em esportes
Corrida Pedestre reúne mais de 400 participantes em Alvorada do Sul
Hortência diz que não trabalhará no COB e pede mudança profunda no basquete
Uma vitória sobre a Unifacisa pode garantir ao Londrina Unicesumar Basketball a liderança isolada da Liga Ouro. Isso será possível se o Cerrado Basquete (DF), que tem o mesmo aproveitamento de pontos do time alviceleste, não vencer o Campo Mourão Basquete (PR) também na noite desta terça-feira.
Para o Ginásio Moringão receber um grande público nesta partida, os ingressos estão com preços populares. A entrada inteira custa dez reais e a meia entrada vale cinco reais. Na hora do jogo, os valores dos bilhetes antecipados serão mantidos nas bilheterias do ginásio, mas a compra pode ser feita apenas com dinheiro.