O espanhol Fernando Alonso se isolou na liderança do Mundial de Fórmula 1 neste domingo, ao ficar na terceira colocação do GP de Mônaco, vencido por Mark Webber. Com o resultado, o piloto da Ferrari chegou aos 76 pontos, contra 73 de Webber e Sebastian Vettel, ambos da Red Bull.
A etapa deste domingo também marcou a história da categoria. Desde que foi criada em 1950, é a primeira vez que a Fórmula 1 tem seis pilotos diferentes vencendo as seis primeiras etapas. "É interessante ver as constantes surpresas que estamos tendo nesta temporada, ninguém nunca sabe quem estará na pole e quem ganhará", declarou o espanhol.
A liderança de Alonso surpreende pela recuperação da Ferrari, que não teve um bom ano em 2011 e não era apontada como favorita para esta temporada. Em Mônaco, a equipe fez um ótimo trabalho, com o espanhol em terceiro e o brasileiro Felipe Massa terminando na sexta posição. "É difícil em Mônaco, mas nós conseguimos", afirmou.
Leia mais:
Londrina Bristlebacks busca título Brasileiro no futebol americano
Time de vôlei dos EUA sofre boicote e atrai polêmica sobre participação de transgêneros em esportes
Corrida Pedestre reúne mais de 400 participantes em Alvorada do Sul
Hortência diz que não trabalhará no COB e pede mudança profunda no basquete
Neste domingo, grande parte das equipes elaborou suas estratégias com a previsão de chuva, que acabou caindo apenas nas últimas oito voltas. "Estávamos pedindo que não chovesse mais no final, porque sabemos que ficaria mais difícil. Às vezes a água cai no visor e não sabemos o quão rápida será a volta e a curva seguinte", relatou.