A liga de basquete italiano garantiu ter total interesse na contratação de Kobe Bryant por uma equipe do país durante a paralisação da NBA e prometeu resolver os problemas do calendário para que a chegada do jogador ao Virtus Bologna, acertada verbalmente, seja oficializada.
O Bologna disse que chegou a um acordo verbal para contratar o astro do Los Angeles Lakers por 10 jogos com o pagamento de mais de US$ 3 milhões. Porém, o acordo ainda depende de uma mudança na tabela, já que o clube deseja disputar 10 partidas do Campeonato Italiano em um período de 35 dias, sendo cinco como mandante.
Além disso, o Bologna deseja jogar as partidas com Kobe Bryant nos maiores ginásios disponíveis na Itália. Porém, clubes como o Cremona e o Varese já avisaram que são contra a realização de qualquer mudança na tabela.
Leia mais:
Londrina Bristlebacks busca título Brasileiro no futebol americano
Time de vôlei dos EUA sofre boicote e atrai polêmica sobre participação de transgêneros em esportes
Corrida Pedestre reúne mais de 400 participantes em Alvorada do Sul
Hortência diz que não trabalhará no COB e pede mudança profunda no basquete
Em nota oficial, a liga italiana declarou estar "trabalhando para permitir que o Virtus Bologna consiga um acordo para contratar Kobe Bryant". Além disso, disse estar "convencida de que este negócio pode ser de importância fundamental para a maior divulgação do basquete italiano".