Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Vôlei

Liga Mundial começa com Bernardinho suspenso e Rapha no lugar de Bruno

Agência Estado
28 mai 2015 às 18:19

Compartilhar notícia

- Reprodução
Publicidade
Publicidade

Símbolos da seleção brasileira de vôlei, o pai Bernardinho e o filho Bruno estão fora da estreia da equipe na Liga Mundial, contra a Sérvia, com jogos na sexta e no sábado, em Belo Horizonte (MG), no Mineirinho. O treinador cumpre suspensão de 10 jogos impostas pela Federação Internacional de Vôlei (FIVB), enquanto o levantador não foi inscrito nesta rodada para ganhar uma folga após o fim do Campeonato Italiano.

No banco de reservas, no lugar de Bernardinho, estará o auxiliar Rubinho. O treinador, entretanto, garante que pouca coisa muda, uma vez que os dois já trabalham juntos há bastante tempo.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


"Nós temos um grupo de trabalho e eu tenho pessoas ao meu lado que são extensão do que eu penso. Trabalhamos juntos. Então, a minha ausência não significa muita coisa. São profissionais qualificados, como é o caso do Rubinho, que estará no comando, e o Juba, que estará com ele. Ambos têm plenas condições de dar prosseguimento a esse trabalho", afirma Bernardinho.

Leia mais:

Imagem de destaque
Invicto

Londrina Bristlebacks busca título Brasileiro no futebol americano

Imagem de destaque
Spartans

Time de vôlei dos EUA sofre boicote e atrai polêmica sobre participação de transgêneros em esportes

Imagem de destaque
Alvo Run 2024

Corrida Pedestre reúne mais de 400 participantes em Alvorada do Sul

Imagem de destaque
Rainha

Hortência diz que não trabalhará no COB e pede mudança profunda no basquete


Sem poder contar com Bruno, o treinador vai testar o levantador Rapha não apenas como titular da posição, mas também como capitão da equipe. "Ser o capitão de uma seleção tão vitoriosa como essa é incrível. É uma responsabilidade enorme, mas um orgulho sem tamanho. É uma emoção difícil de expressar. Sem dúvida, é um sonho sendo realizado."

Publicidade


Aos 35 anos e 23 jogos oficiais pela seleção, Rapha não é, nem de longe, o mais experiente do time. Afinal, o líbero Serginho, o Escadinha, está de volta à equipe, aos 39 anos, para fazer sua partida de número 160 pelo Brasil.


"Sei que tenho uma responsabilidade muito grande, mas no grupo temos outros atletas com o mesmo nível de responsabilidade. Vamos jogar para fazer uma boa estreia. Com certeza, ainda não teremos o ritmo desejado, mas é normal. Sem contar que a Sérvia é uma equipe jogueira, de muita habilidade e tem bons jogadores. Vamos começar já com um jogo difícil."

ABERTURA - A primeira divisão da Liga Mundial começou nesta quinta-feira com um jogo de alto nível. Atual campeã mundial, a Polônia recebeu a Rússia em Gdansk e venceu por 3 sets a 0, parciais 25/16, 25/17 e 25/20. Os dois times estão no Grupo B, que também tem EUA e Irã. O Brasil, no Grupo A, joga contra Sérvia, Itália e Austrália. Como dono da casa, já está classificado para a fase final.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade