A Liga Nacional Masculina de Handebol já definiu seus quatro semifinalistas: Metodista/São Bernardo, Pinheiros, Unopar Londrina/Sercomtel (PR) e TCC/Unitau/Unimed/Tarumã/Taubaté (SP). Nesta reta final do Segundo Turno, falta apenas definir a ordem dos classificados.
Única invicta, com nove vitórias e um empate, a Metodista já garantiu o primeiro lugar. Pinheiros, Londrina e Taubaté brigam pelas outras posições. Na semifinal, disputada em partida única, o cruzamento ficará assim: 1º lugar x 4º lugar e 2º lugar x 3º lugar. A final também será em jogo único.
O torneio terá três jogos amanhã (15). O destaque será o clássico entre Londrina e Metodista, às 18h, no Ginásio Moringão, em Londrina. O time da casa tenta a recuperação após a derrota em casa na última rodada para o Taubaté por 29 a 27. Já a Metodista passou pelo Itapema, em Itajaí, por 26 a 24. Além da reabilitação, a vitória garante ao Londrina o terceiro lugar na classificação geral. "Se bem que não adianta ficar escolhendo adversário na semifinal, porque as quatro equipes são muito parelhas", disse Giancarlos Ramirez, técnico da equipe paranaense.
Leia mais:
Atleta da Atril promove Oficinas de Atletismo para crianças no dia 8 de dezembro em Londrina
Londrinenses conquistam 11 títulos Nacionais e representarão o Brasil em dois Campeonatos Mundiais
'Por US$ 500 mil, nunca mais', diz Whindersson Nunes sobre sarrada
Popó volta a desafiar Pablo Marçal durante evento Mike Tyson x Jake Paul
Também na briga pelas primeiras posições, o Pinheiros recebe Campos no Ginásio Henrique Villaboin, em São Paulo, às 15h, como grande favorito. No outro jogo da rodada, o Itapema pega, em Itajaí, o Taubaté. A partida será realizada às 16h30.