Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Punições?

LNB adota discurso duro sobre briga entre Fla e São josé

LANCEPRESS
24 mai 2013 às 14:07

Compartilhar notícia

- João Pires/LNB
Publicidade
Publicidade

A Liga Nacional de Basquete (LNB) emitiu nesta sexta-feira uma nota oficial em que repudia a confusão no quarto jogo da semifinal entre Flamengo e São José, envolvendo o ala Marcelinho Machado e o armador Fúlvio. A entidade afirma que "não irá tolerar nenhuma atitude antidesportiva" como as ocorridas na partida.
No texto, a LNB mostra confiança em possíveis sanções disciplinares aos envolvidos e ressalta ainda o nível técnico do confronto, mas classifica as cenas vistas ao fim da partida como "lamentáveis".

Na última quinta-feira, após o estouro do cronômetro, Fúlvio e Marcelinho discutiram e o jogador do Flamengo tentou acertar uma cabeçada no rival, dando início a uma confusão generalizada no Ginásio Lineu de Moura.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Confira a nota oficial na íntegra:
"A Liga Nacional de Basquete não irá tolerar nenhuma atitude antidesportiva como as vistas no último confronto entre São José e Flamengo, válido pelo Jogo 4 da série semifinal do NBB.

Leia mais:

Imagem de destaque
Mais de 20 apresentações

Moringão recebe Festival de Ginástica Rítmica de Londrina pela primeira vez

Imagem de destaque
Com 500 pontos

Equipe londrinense é campeã dos Jogos Abertos do Paraná em Apucarana

Imagem de destaque
Londrina terá 200 atletas

Apucarana recebe a fase final dos Jogos Abertos do Paraná a partir desta sexta

Imagem de destaque
Saiba como se inscrever

Atleta da Atril promove Oficinas de Atletismo para crianças no dia 8 de dezembro em Londrina


Após uma partida de alto nível apresentado por ambas as equipes e com importante apoio das duas torcidas nas arquibancadas, as cenas que vimos quando o cronômetro já estava zerado são lamentáveis e não devem ocorrer mais nos ginásios de basquete brasileiros.


A Liga Nacional de Basquete está certa de que a 3ª Comissão Disciplinar deve intervir de forma decisiva e imediata, impondo as sanções previstas no Código Disciplinar da Justiça Desportiva (CBJD).

Finalmente, a Liga Nacional de Basquete tomará todas as medidas necessárias para preservar a integridade de todos os envolvidos e da natureza pacífica do jogo de basquete, que deverá ser disputado com toda energia, garra e paixão sempre dentro da quadra."


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade