A Liga Nacional de Basquete anunciou nesta terça-feira (6), os titulares que atuarão Jogo das Estrelas que será disputado nos dias 9 e 10 de março, no Ginásio Pedrocão, em Franca. No primeiro dia, os eventos serão o Desafio de Habilidades, o Torneio de 3 pontos e o Torneio de Enterradas. No segundo dia, será a vez das equipes NBB Brasil e NBB Mundo se enfrentarem.
No time do NBB Brasil, formado apenas por jogadores brasileiros, Fúlvio foi o escolhido entre os armadores, com 43,5% dos votos. Nas alas, Alex, com 35,4%, e Marquinhos, com 31,7%, foram os mais votados. Entre os pivôs, Guilherme Giovannoni recebeu 27,4% e Murilo 39,0%.
No NBB Mundo, equipe formada por estrangeiros que atuam no NBB, Larry Taylor foi o preferido de 82,8% dos eleitores para a posição de armador. Nas alas, Shamell, com 35,5%, e Kevin Sowell, com 19,5%, foram os mais lembrados pelo público. Entre os pivôs, Kammerichs e Jeff Agba foram eleitos com 37,7% e 33,6% respectivamente.
Leia mais:
Londrina Bristlebacks busca título Brasileiro no futebol americano
Time de vôlei dos EUA sofre boicote e atrai polêmica sobre participação de transgêneros em esportes
Corrida Pedestre reúne mais de 400 participantes em Alvorada do Sul
Hortência diz que não trabalhará no COB e pede mudança profunda no basquete
A Liga Nacional de Basquete (LNB) também anunciou duas substituições no Jogo das Estrelas. Lesionado, o armador Valtinho, do Unitri/Universo, não poderá participar do evento. Para o seu lugar foi convocado Vitor Benite, do Winner/Limeira, que foi o quarto armador mais votado na eleição entre técnicos capitães e imprensa especializada. Ele se junta a Fúlvio e Nezinho entre os armadores do NBB Brasil.
O ala/pivô Rashad Bishop, do Cia. do Terno/Romaço/Joinville também não participará do evento pois a equipe catarinense estará em Porto Rico, para a disputa do grupo C da Liga das Américas. Em seu lugar foi chamado o pivô Steven Toyloy, do Winner/Limeira, o quinto pivô mais lembrado na votação prévia.