Pesquisar

Canais

Serviços

- Reprodução
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade
Basquete

LNB faz reunião para definir metas para a temporada

Redação Bonde
31 dez 1969 às 21:33
Continua depois da publicidade

A Liga Noroeste de Basquete (LNB) realizou em Campo Mourão, na última semana, uma reunião técnica para definição de calendário e regulamento. A reunião foi comandada pelo presidente da LNB, Rogério Martins e contou com a presença do presidente da Federação Paranaense de Basketball, Amarildo Rosa. Além desses dirigentes estiveram presentes: Teco e Jonas (Umuarama), Marcelo e Elvis Carvalho (Astorga), Edson Salmeron e Márcio Ruziska (LNB), Valdeir Ferro, Izidoro Bueno, Daniel Wattfy e Edson "China" Hirata (FECAM - Campo Mourão), Kellen Quadrado e Samuel Gomes (Paranavaí), Graziele Brito (Peabiru). Espera-se a participação também de equipes de Londrina, Maringá, Sarandi, Cianorte e Apucarana.

Continua depois da publicidade
PUBLICIDADE

A primeira discussão tratou do calendário. Os dirigentes definiram as datas dos circuitos das categorias de base. As categorias pré-mirim(sub12), mirim (sub13), infantil (sub14) e infanto (sub15) já definiram as datas de seus circuitos. Paranavaí sediará o primeiro circuito infanto e mirim, nos dias 27 a 29 de março, enquanto Astorga recebe o segundo circuito de 12 a 14 de junho. Na categoria infantil e pré-mirim, Umuarama sedia o primeiro circuito de 29 a 31 de maio e a FECAM/Campo Mourão se responsabiliza de organizar a última etapa de 14 a 16 de agosto.

Continua depois da publicidade


Contudo, a decisão mais importante da reunião foi a implantação do sistema de turno e returno nas categorias juvenil e cadete (depende do número de inscritos). Essa fórmula de disputa é a mais indicada para favorecer o crescimento da modalidade e a melhoria técnica dos atletas. Com isso, permite movimentar a cidade em mais oportunidades, possibilitando um maior retorno publicitário aos patrocinadores e parceiros.

Informações Data Basket


Veja mais vídeos sobre esportes

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade