Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Basquete

LNB premia os melhores e Londrina fica de fora

Redação Bonde
10 jun 2010 às 19:47

Compartilhar notícia

O quinteto ideal foi foirmado por Guilherme Giovannoni (Brasília), Marcelinho (Flamengo), Fúlvio (São José), Alex (Brasília) e Murilo (Minas) - Luiz Pires/LNB
Publicidade
Publicidade

A Liga Nacional de Basquete (LNB) premiou os melhores da temporada 2009/2010 do NBB, na noite de terça-feira, no Esporte Clube Pinheiros, em São Paulo. A equipe do Campos do Conde/Sercomtel/Londrina concorria com o ala Guilherme Filipin, nas categorias 'Jogador que Mais Evoluiu' e 'Craque da Galera', da SporTv, enquanto Thyago Aleo (que se transferiu para o Bauru) concorreu na categoria 'Revelação', no entanto, nenhum dos atletas ficou com o prêmio.

Assim como na primeira temporada do NBB, Marcelinho, ala do Flamengo, foi o mais premiado da noite, com quatro troféus: Cestinha, Craque da Galera, Melhor Ala, juntamente com Alex, do Universo, e Melhor Jogador da temporada. "Fico muito feliz com esse reconhecimento e com esses prêmios. Agradeço a minha equipe, pois sem ela, isso não seria possível", disse Marcelinho logo após receber seu quarto prêmio da noite.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Se individualmente, o ala carioca foi o destaque, no geral o campeão Universo/BRB/Financeira Brasília foi o grande vencedor. A equipe teve dois atletas escolhidos para a Seleção do campeonato (Alex e Guilherme Giovannoni); o Melhor Sexto Homem (Nezinho); o Melhor Defensor (Alex) e o Técnico do Ano (Lula Ferreira); além de ter sido o time de Melhor Ataque da competição.

Leia mais:

Imagem de destaque
Pai de dois

Tom Brady diz que ser pai é a tarefa mais difícil de sua vida

Imagem de destaque
Saiba mais

Whindersson contra comediante: quem mais luta no card de Tyson e Paul?

Imagem de destaque
Alvo Run

Evento esportivo que comemora os 72 anos de Alvorada do Sul está com inscrições abertas

Imagem de destaque
Segue até sábado

Londrina sedia o Brasileiro de Kart após 25 anos; veja a programação


Por falar em seleção do NBB, a desta temporada, escolhida pelo voto de técnicos e jornalistas, foi formada pelo armador Fúlvio (São José/Unimed/Vinac), pelos alas Alex (Universo) e Marcelinho (Flamengo), e pelos pivôs Guilherme Giovannoni (Universo) e Murilo (Pitágoras/Minas).

Publicidade


O armador Raulzinho, do Minas, foi escolhido como a grande revelação da temporada de 2009/2010 do NBB. O jovem de 17 anos acaba de ser convidado para treinar com a Seleção Brasileira adulta que irá se preparar para o Mundial da Turquia, em Agosto.
Para completar, o ala Audrei, do Joinville, recebeu o troféu de Jogador que Mais Evoluiu nesta temporada. "Estou muito feliz pelo prêmio. Isso mostra que estou fazendo as coisas da maneira correta", afirmou o atleta que mais evoluiu nesta temporada.


Além dos troféus por votação, também foram premiados os destaques das estatísticas do NBB. O ala Marcelinho, do Flamengo foi o cestinha do campeonato. O ala/pivô Olivinha (Pinheiros/SKY), o melhor reboteiro; o argentino Sucatzky, líder em assistências; Bauru, a equipe Fairplay (pelo segundo ano consecutivo); Joinville, a Melhor Defesa, e o Universo, a equipe de Melhor Ataque da competição.

Os melhores do NBB 2010:
Armador: Fulvio (São José)
Alas: Alex (Universo) e Marcelinho (Flamengo)
Pivôs: Guilherme Giovannoni (Universo) e Murilo (Minas)
Sexto homem: Nezinho (Universo)
Revelação: Raulzinho (Minas)
Jogador que Mais Evoluiu: Audrei (Joinville)
Melhor Jogador: Marcelinho (Flamengo)
Melhor Defensor: Alex (Universo)
Técnico do Ano: Lula Ferreira (Universo)
Troféu SporTV – Craque da Galera: Marcelinho (Flamengo)
Equipe Fairplay: Bauru – média de apenas 17,5 faltas por jogo
Equipe com Melhor Defesa: Joinville – média de 77,8 pontos sofridos por jogo
Equipe com Melhor Ataque: Universo – média de 91,1 pontos por jogo
Líder em Rebotes: Olivinha (Pinheiros) – média 10,7 rebotes por jogo
Líder em Assistências: Sucatzky (Minas) – média de 9 assistências por jogo
Cestinha: Marcelinho (Flamengo) – média de 25,9 pontos por jogo. Total de 986 pontos


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade