A Liga Nacional de Basquete – entidade que organiza o Novo Basquete Brasil – vetou o ginásio Sest/Senat nesta quarta-feira (31), onde o Campos do Cond/Sercomtel/Londrina iria mandar as duas últimas partidas no certame nacional.
Em entrevista à rádio Paiquerê AM, o diretor do clube, José Eduardo Vicente, o Leitinho, afirmou que a entidade vetou o ginásio por causa da fraca iluminação. "Após o veto, entrei em contato novamente com os diretores da LNB e pedi para avaliarem melhor o ginásio e atrasar a partida em uma hora para que possamos atuar na cidade", revelou.
Caso a LNB negue o pedido, o Londrina mandará seus jogos em Joinville contra o Vila Velha e o Saldanha da Gama. "Se isso acontecer nossas chances diminuíram ainda mais", enfatizou.
Leia mais:
Moringão recebe Festival de Ginástica Rítmica de Londrina pela primeira vez
Equipe londrinense é campeã dos Jogos Abertos do Paraná em Apucarana
Apucarana recebe a fase final dos Jogos Abertos do Paraná a partir desta sexta
Atleta da Atril promove Oficinas de Atletismo para crianças no dia 8 de dezembro em Londrina
A principal praça esportiva da cidade, o Moringão, está interditado pelas péssimas condições do piso. A outra possibilidade seria o ginásio do Colégio Mãe de Deus, entretanto, a mesma vetou a utilização da praça devido ao feriado cristão onde se celebra a Paixão de Cristo, que será na sexta-feira (2).
A entidade definirá nas próximas horas o local onde o Campos do Conde lutará pela vaga.