Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
2016

Logo da Olimpíada do Rio será mostrado no réveillon

Agência Estado
02 set 2010 às 20:29

Compartilhar notícia

Publicidade
Publicidade

O Comitê Organizador dos Jogos Olímpicos de 2016 escolheu nesta quinta-feira a logomarca oficial do evento, numa eleição que contou com oito propostas participantes. Mas a vencedora será mostrada ao público apenas na noite do dia 31 de dezembro, durante a festa do réveillon na praia de Copacabana, no Rio.

O processo seletivo para a escolha da logomarca começou em abril, quando 139 empresas se inscreveram para participar da disputa. Dessas, apenas 86 apresentaram os documentos de habilitação e qualificação técnica solicitados. Entre elas, 24 foram selecionadas pelo Comitê Organizador para entrevistas individuais, que definiram as oito finalistas.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade


Depois disso, as oito empresas finalistas apresentaram seus projetos, que foram avaliados por uma comissão julgadora montada pelo Comitê Organizador. Agora, após a escolha, a logomarca vencedora será mostrada ao Comitê Olímpico Internacional (COI), que ainda precisa validar a peça e fazer seu registro.

Leia mais:

Imagem de destaque
Rainha

Hortência diz que não trabalhará no COB e pede mudança profunda no basquete

Imagem de destaque
Mais de 20 apresentações

Moringão recebe Festival de Ginástica Rítmica de Londrina pela primeira vez

Imagem de destaque
Com 500 pontos

Equipe londrinense é campeã dos Jogos Abertos do Paraná em Apucarana

Imagem de destaque
Londrina terá 200 atletas

Apucarana recebe a fase final dos Jogos Abertos do Paraná a partir desta sexta

"Concluímos um processo histórico dos Jogos Rio 2016. A comissão julgadora trabalhou com profissionalismo, entusiasmo e dedicação. Tenho certeza que a marca será do agrado de todos e terá uma aura de sucesso", disse Carlos Arthur Nuzman, presidente do Comitê Organizador da Olimpíada e um dos 12 integrantes do grupo que escolheu a logomarca do evento.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade