Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Vergonha

Londres diz que membros do Rio/2016 roubaram arquivos

Agência Estado
21 set 2012 às 11:25

Compartilhar notícia

- Reprodução
Publicidade
Publicidade

Em um episódio embaraçoso para os organizadores dos Jogos do Rio, vários membros do comitê da Olimpíada de 2016 foram pegos roubando arquivos dos organizadores britânicos durante a última edição dos Jogos. O Comitê Organizador da Olimpíada de Londres disse nesta sexta-feira que funcionários do Rio/2016, que trabalhavam na cidade inglesa com membros do departamento de tecnologia, tinham baixado documentos internos sem autorização.

Os brasileiros estavam trabalhando com os organizadores durante a realização da Olimpíada de Londres, realizada entre 27 de julho e 12 de agosto, como parte de um "programa de transferência de conhecimento" entre as cidades-sede dos Jogos Olímpicos.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


"Posso confirmar que houve um incidente envolvendo os membros da equipe do Rio que acessaram arquivos e os removeram sem permissão", disse Jackie Brock-Doyle, porta-voz do Comitê Organizador da Olimpíada de Londres. "Nós reportamos isto aos organizadores do Rio. Eles agiram rapidamente para resolver o problema e devolveram os arquivos".

Leia mais:

Imagem de destaque
Spartans

Time de vôlei dos EUA sofre boicote e atrai polêmica sobre participação de transgêneros em esportes

Imagem de destaque
Alvo Run 2024

Corrida Pedestre reúne mais de 400 participantes em Alvorada do Sul

Imagem de destaque
Rainha

Hortência diz que não trabalhará no COB e pede mudança profunda no basquete

Imagem de destaque
Mais de 20 apresentações

Moringão recebe Festival de Ginástica Rítmica de Londrina pela primeira vez


Os funcionários da Rio envolvidos no roubo foram retirados do programa de Londres. A natureza e o conteúdo dos arquivos de Londres não foram imediatamente conhecidos. No entanto, as autoridades disseram que os documentos provavelmente teriam sido fornecidos à equipe de Rio se tivessem sido solicitados.


Membros do alto escalão do Comitê Organizador da Olimpíada de Londres foram notificadas e informaram o incidente ao Comitê Organizador da Olimpíada do Rio, que tem Carlos Arthur Nuzman como presidente e Leo Gryner como diretor-geral.

O Rio, a primeira cidade da América do Sul a ser escolhida para sediar a Olimpíada, mandou centenas de funcionários para Londres durante os Jogos para monitorar as operações.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade