Pesquisar

Canais

Serviços

Conheça o projeto

Londrina Atletismo lança programa olímpico de olho em 2024

Redação Bonde com Assessoria de Imprensa
06 fev 2020 às 15:18
Londrinense e formada pelo time local, Tatiane Raquel Silva voltou a defender equipe em 2019 e é uma das apostas para 2024 - Assessoria de Imprensa/Divulgação
Publicidade
Publicidade

O Projeto Londrina Atletismo lança nesta quinta-feira (6) o Programa Atletismo Olímpico. O objetivo da iniciativa é fortalecer o trabalho com um grupo de atletas, visando o próximo ciclo olímpico, até 2024, quando os Jogos serão realizados em Paris, na França.

Através dele, a gestão do projeto londrinense, que completa 20 anos de atividades neste ano, pretende fechar parcerias com empresas privadas para angariar recursos destinados a subsidiar a preparação de atletas com potencial de brigar por uma vaga na competição que será realizada em solo francês daqui a quatro anos.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Inicialmente o programa foi dividido em duas frentes. O "Atletismo Olímpico Adulto” é voltado para atletas da categoria e já consolidados no cenário do atletismo nacional, como Tatiane Raquel Silva, Livia Avancini e Leonardo Mário dos Santos. E o "Futuro Olímpico – Juventude” nasce com a missão de incentivar e fortalecer o trabalho com jovens talentos da equipe Londrina/FEL/IPEC, que vem se destacando nos últimos anos e já com passagens pelas seleções brasileiras de base, casos de Giovanna Nogueira Vespero (Colégio Ética), Gabriela Tardivo e Heber de Lima Santos.

Leia mais:

Imagem de destaque
Invictas

Londrina Handebol Feminino estreia com duas vitórias no Campeonato Paranaense

Imagem de destaque
Análise

'É entretenimento', diz Anderson Silva sobre influencers no boxe

Imagem de destaque
Fase municipal

Termina nesta quinta o prazo para inscrições de escolas nos Jogos Escolares de Londrina 2024

Imagem de destaque
Basquete

NBA ignora Oscar e reforça maldição em novo recorde de LeBron


"Hoje temos um trabalho de formação reconhecido como um dos melhores do Brasil, com uma série de atletas formados aqui representando outras equipes em centro maiores da modalidade. Queremos implantar o "Atletismo Olímpico” para manter esses atletas aqui, representando a cidade e a equipe no momento em que chegarem ao auge. É um ganho para todos, para a equipe, atletas e patrocinadores, que podem ganhar em visibilidade”, apontou o gestor Gilberto Miranda.

Publicidade


Ele acredita que a implantação do programa vai ajudar o projeto a oferecer melhores condições para a preparação dos atletas. "Contamos muito com esse apoio de empresas que queiram fazer parte deste projeto conosco. Temos certeza de que com esses reforços nosso time ficará ainda mais forte e terá condições de buscar resultados ainda melhores”, destacou.


Empresas interessadas poderão aderir ao programa através de patrocínio individual aos atletas. Em contrapartida, a equipe oferece algumas ações de divulgação da marca do patrocinador. O dinheiro será destinado exclusivamente ao pagamento da ajuda de custo dos esportistas.

Publicidade


Demais despesas referentes a materiais de treinamento, hospedagem, alimentação, inscrições de competições e transporte ficam a cargo do Projeto Londrina Atletismo, por meio da verba oriunda de patrocinadores diretos da equipe.


PATROCÍNIO MASTER


A direção do projeto também busca mais um patrocinador máster, visando reforçar os investimentos para a temporada 2020. "Entendemos que esse é o momento para fortalecer o projeto estruturalmente, visando justamente esse trabalho para o próximo ciclo olímpico. Sabemos que temos condições de colocar atletas na próxima Olimpíada através do trabalho que temos realizado, reconhecidamente hoje um dos melhores do Brasil em todas categorias. Mas precisamos de mais parceiros abraçando esse objetivo conosco”, salientou Miranda. "Outra prioridade é buscar patrocínios de restaurantes, supermercados e faculdades, para atividades diárias do projeto”, complementou.

Interessados em participar do Programa Atletismo Olímpico podem entrar em contato com o gestor Gilberto Miranda, através do (43) 99871-4282.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade