Com um público de 2.695 torcedores, o MM/Londrina/Sercomtel derrotou o Cimed/Florianópolis pelo placar de 3 sets a 0, na noite desta terça-feira (1º), no ginásio Moringão, em partida válida pela oitava rodada da Superliga Masculina de Vôlei.
Com o resultado, o time paranaense segue na oitava colocação - zona de classificação à próxima fase - com 36 pontos, em 23 jogos (13 vitórias e 10 derrotas). "Essa vitória foi maiúscula. Viemos de um jogo muito ruim diante do Volta Redonda e agora superamos a dificuldade e vamos buscar nosso objetivo", declarou o comandante Carlos Augusto, o 'Chiquita'.
Logo no primeiro minuto de jogo, o levantador Bruno Rezende, da equipe catarinense, torceu o tornozelo esquerdo em um lance com Renato, de Londrina, e, aos prantos, saiu de quadra para iniciar o tratamento da lesão e desfalcou o Florianópolis durante todo o duelo.
Leia mais:
Londrina Bristlebacks busca título Brasileiro no futebol americano
Time de vôlei dos EUA sofre boicote e atrai polêmica sobre participação de transgêneros em esportes
Corrida Pedestre reúne mais de 400 participantes em Alvorada do Sul
Hortência diz que não trabalhará no COB e pede mudança profunda no basquete
No set, o Londrina errou diversas jogadas que proporcionaram pontos para o adversário, no entanto, mostrando muita força nos bloqueios, o representante paranaense se recuperou e venceu o set pelo placar de 25 a 23. No segundo período, os comandados de Chiquita seguiram com a mesma pegada e surpreendentemente bateram o Cimed novamente por 25 a 23.
No terceiro set, o Londrina manteve uma postura ofensiva e atropelou o time tricampeão do certame nacional abriu uma vantagem de sete pontos – 17 a 10. Em seguida, a Cimed tentou reverter a situação, porém, o Londrina fechou a partida pelo placar de 25 a 18 em um duelo que durou uma hora e 29 minutos. Essa foi a primeira derrota de Florianópolis pela diferença de 3 sets a 0, nesta edição da competição.
O levantador Bruno Alves foi considerado o melhor jogador da partida. "Na semana passada meu apartamento pegou fogo, bati o carro e talvez nem iria atuar nesta partida. Mas graças a Deus conseguimos essa vitória", disse emocionado o jogador em entrevista ao SporTv. O maior pontuador de Londrina foi Ricardo Pereira com 15 pontos enquanto pelo lado adversário o destaque foi Rogério Silva, com 12 tentos.
Na próxima rodada da Superliga, o Londrina enfrentará o Blumenau, na sexta-feira (4), novamente no Moringão, às 21 horas. O canal esportivo SporTv transmitirá a partida.