A APVE Londrina Basketball se mantém na vice-liderança do Campeonato Paranaense – Série Ouro após conquistar mais uma vitória. Neste domingo (6), a equipe comandada pelo técnico Arody Neto recebeu a Sociedade Thalia, de Curitiba, no Ginásio do Jardim Bandeirantes e construiu o placar favorável de 86 a 81.
O time londrinense precisava reagir na competição após ter sofrido a derrota para o Pato Basquete, na última sexta-feira (4), em Londrina. Diante da Sociedade Thalia, no domingo, os donos da casa dominaram as ações durante quase toda a partida e definiram a sétima vitória em nove jogos disputados.
O armador Joãozinho foi o cestinha da partida com 27 pontos. Ele também registrou 5 rebotes e 6 assistências, que o fizeram o atleta mais eficiente em quadra. Outro destaque individual londrinense foi o pivô Felipão, que pegou 9 rebotes no jogo e foi o líder no quesito.
Leia mais:
O que tem em HD de Schumacher que preocupa família do heptacampeão?
Londrina Bristlebacks busca título Brasileiro no futebol americano
Time de vôlei dos EUA sofre boicote e atrai polêmica sobre participação de transgêneros em esportes
Corrida Pedestre reúne mais de 400 participantes em Alvorada do Sul
“A gente não esperava um jogo tão competitivo assim, mas isso foi importante, até para ver o comportamento dos atletas dentro de quadra em uma situação como essa. É importante esse resultado. Foi um jogo difícil, mas terminamos com a vitória. Estamos com o nosso planejamento inicial sendo cumprido”, diz o técnico Arody Neto.
A APVE Londrina Basketball já está classificada de maneira antecipada para a semifinal do Campeonato Paranaense. Antes, a equipe fecha a participação na primeira fase, contra a LD Ponta Grossa, no dia 26 de outubro, na casa do adversário. O LD Ponta Grossa também está classificado para a fase final antecipadamente e será o adversário dos londrinenses na semifinal.
O projeto masculino adulto da APVE Londrina Basketball tem como patrocinadores oficiais na temporada 2024 a Prefeitura de Londrina e Fundação de Esportes de Londrina, via Fundo Especial de Incentivo a Projetos Esportivos, a Unimed Londrina e a Unicesumar. Além disso, o projeto tem apoio do Restaurante LDN Grill, da academia Cross Londrina e da Fisioterapia Vinicius Coelho.