Ano novo, patrocinador novo e vida nova. Com essa perspectiva, o Londrina abriu a temporada 2010 no Novo Basquete Brasil com vitória. Diante de sua torcida, Campos do Conde/Sercomtel/FEL derrotou o Palmeiras/Lupo/Araraquara pelo placar de 82 a 78, na noite desta sexta-feira, dia 8.
Com o resultado positivo, o representante paranaense somou sua terceira vitória no certame nacional em oito jogos disputados. Por sua vez, o Palmeiras perdeu seu quinto jogo em sete disputados.
De acordo com a tabela da LNB, o Londrina retornará às quadras na próxima sexta-feira, dia 15, às 20 horas diante de Bauru, no interior de São Paulo. Na mesma data e horário, Araraquara enfrentará o São José/Vinac em seus domínios.
Leia mais:
Moringão recebe Festival de Ginástica Rítmica de Londrina pela primeira vez
Equipe londrinense é campeã dos Jogos Abertos do Paraná em Apucarana
Apucarana recebe a fase final dos Jogos Abertos do Paraná a partir desta sexta
Atleta da Atril promove Oficinas de Atletismo para crianças no dia 8 de dezembro em Londrina
O JOGO
O duelo começou equilibrado com bons lances de ambas agremiações. Desta forma, o Palmeiras largou na frente e venceu o período por 21 a 18. No segundo quarto, os comandados de Ênio Vechi melhoraram e aproveitaram os erros primários de Araraquara e terminou o primeiro tempo em vantagem de quatro pontos – 40 a 36. No período, Londrina marcou 22 pontos contra 15 de seu adversário.
Após o intervalo, a equipe comandada por Chuí retornou com uma pegada forte e diminuiu a diferença em dois pontos – 56 a 54. Londrina errou muitas bolas no ataque que proporcionaram o contra-ataque do Palmeiras. No período, o time paranaense anotou 18 pontos contra 16 dos paulistas.
No último quarto, o Palmeiras abusou dos erros de ataque e, por sua vez, o Londrina aproveitou as chances para deslanchar no placar e vencer o confronto por quatro pontos – 82 a 78. Nos 10 minutos, o time londrinense anotou 26 pontos contra 24 do Palmeiras.
"O time foi maduro suficiente para recuperar os pontos perdidos no momento certo. Assim, mexermos com o brio dos nossos jogadores e também com o do torcedor para vencermos o jogo", disse Ênio Vecchi.
O destaque do Campo do Conde/Sercomtel/FEL novamente foi o ala Guilherme Filipin com 23 pontos marcados. O segundo maior pontuar do time do Londrina foi Zezinho, com 16. Luis e Arnaldinho foram os melhores pelo time do Palmeiras com 17 e 16 pontos anotados respectivamente.