A equipe do Campos do Conde/Sercomtel/Londrina sofreu o primeiro revés em 2010. Na noite desta sexta-feira, dia 15, diante do GRSA/Itabom/Bauru, fora de seus domínios, a agremiação paranaense foi derrotada pelo placar de 85 x 74, pela nona rodada do Novo Basquete Brasil.
Esta foi a sexta derrota em nove jogos disputados pelo Londrina, enquanto Bauru – que é lanterna do certame nacional – conquistou sua segunda vitória em sete partidas.
"Nosso time não teve concentração e Bauru imprimiu um ritmo forte que não conseguimos alcança-los. Agora é pensar onde erramos para que não comete-los em Assis", explicou o armador Zezinho, de Londrina.
Leia mais:
Atleta da Atril promove Oficinas de Atletismo para crianças no dia 8 de dezembro em Londrina
Londrinenses conquistam 11 títulos Nacionais e representarão o Brasil em dois Campeonatos Mundiais
'Por US$ 500 mil, nunca mais', diz Whindersson Nunes sobre sarrada
Popó volta a desafiar Pablo Marçal durante evento Mike Tyson x Jake Paul
A próxima partida do Campos do Conde/Sercomtel/Londrina será neste domingo, dia 17, às 11 horas, diante do Assis/Basket, no ginásio Jairão, em Assis. O Bauru, por sua vez, atuará na segunda-feira, dia 18, em casa, contra Joinville.
O JOGO – Londrina iniciou o confronto diante de Bauru com uma defesa consistente, no entanto, pecou no ataque. O representante paranaense errou algumas bolas e o time paulista aproveitou e venceu por 14 a 13.
No segundo período, o Londrina continuou abusando dos erros no ataque e na falta de marcação em seu garrafão. Desta forma, o Bauru permaneceu chutando bolas livres e ampliou a vantagem para seis pontos – 40 x 34. No período, Bauru marcou 26 enquanto Londrina acertou 21 pontos.
No retorno do intervalo, os comandados de Ênio Vecchi entraram em quadra desconcentrados e não se encontravam dentro das quatro linhas. Os jogadores do treinador Guerrinha aproveitaram a desatenção para ampliarem a vantagem. No quarto, aos cinco minutos, Bauru abriu 17 pontos. Porém, a diferença caiu para 12 – 63 a 51. No período, os paulistas marcaram 23 e os paranaenses 17 pontos.
No último quarto, Londrina esboçou uma reação e chegou a diminuir o placar em oito pontos – 79 a 71 – restando dois minutos e meio, mas Bauru soube lidar com a vantagem e venceu o duelo por 85 a 74. No período, Bauru anotou 22 pontos e Londrina fez 23.
Os destaques do confronto foram: Fischer, de Bauru, com 25 pontos e Fernando Mineiro, de Londrina, com 26.
ESTREIA
O ala/armador Eduardo Barbosa, de 17 anos, estreou com a camisa 22 do Conde/Sercomtel/Londrina. O sobrinho de Leandrinho Barbosa, que atua no Phoenix Suns, da NBA, entrou restando um minuto e meio para o término do jogo e anotou dois pontos.