A equipe Londrina/Caixa/IPEC de atletismo subiu quatro vezes ao pódio no Campeonato Brasileiro Sub-16, em Fortaleza (CE). O time londrinense faturou duas medalhas de ouro e duas de prata. O time fechou a competição com a quarta melhor equipe masculina da competição. O maior campeonato da categoria em solo brasileiro reuniu cerca de 650 atletas de 102 clubes de 21 estados e do Distrito Federal.
O grande destaque da equipe foi Pedro Luiz Tambolim de Souza, de 15 anos. O garoto conquistou os dois ouros do time ao vencer as provas dos 1000 metros rasos e 1000 metros com obstáculos. LĂder do ranking nacional na segunda prova e vice na segunda, ele nĂŁo deu chances aos adversários e confirmou seu favoritismo.
Nos 1000 metros rasos, Pedro cruzou a linha de chegada com o tempo de 2min36seg23. Nos 1000 metros com obstáculos, a vitória veio com 2min49seg60.
Leia mais:
MoringĂŁo recebe Festival de Ginástica RĂtmica de Londrina pela primeira vez
Equipe londrinense é campeã dos Jogos Abertos do Paraná em Apucarana
Apucarana recebe a fase final dos Jogos Abertos do Paraná a partir desta sexta
Atleta da Atril promove Oficinas de Atletismo para crianças no dia 8 de dezembro em Londrina
"É uma alegria muito grande terminar uma competição tão forte como o Brasileiro com duas medalhas de ouro", falou o garoto.
Cada vez mais se consolidando como uma das promessas brasileiras na marcha atlética, Bruna Caroline de Araújo conquistou a medalha de prata na prova dos 3 mil metros (16min28seg57). Tanto Bruna como Pedro são integrantes do Projeto Ouro Olimpo, de Cornélio Procópio, um dos centros regionais de formação, que engloba a rede de parceiras do time londrinense, através do Projeto Londrina Atletismo.
Quem também subiu ao pódio no segundo lugar foi Giovana Pereira da Silva, que volta para casa com a medalha de prata no salto em altura. No salto que lhe rendeu a medalha ela atingiu 1,54 metro. Giovana é formada no Centro de Treinamento de Jacarezinho, também parceiro do Projeto Londrina Atletismo, desde 2015. Os centros regionais de atletismo têm parceria da Caixa.
Para o tĂ©cnico Gilberto Miranda, que chefiou a delegação londrinense em Fortaleza, os resultados sĂŁo satisfatĂłrios. "O Campeonato Brasileiro Ă© uma etapa importante na carreira destes jovens. Os trĂŞs que subiram ao pĂłdio vĂŞm numa crescente muito legal, se consolidando. Para quem veio e nĂŁo conseguiu tambĂ©m vale a experiĂŞncia, o ganho de uma competição de nĂvel altĂssimo", avaliou o treinador.
Com os resultados obtidos, a equipe Londrina/Caixa/IPEC fechou o campeonato na sétima colocação geral, com 51,5 pontos. Entre os homens, o time foi o quarto, com 33,5 pontos.