Uma semana após garantir a classificação direta para a semifinal da Liga Ouro como líder da primeira fase, o Londrina Unicesumar Basketball conheceu quem é o adversário na sequência do campeonato. Na noite desta quinta-feira, a Unifacisa (PB) venceu o Cerrado Basquete pelo placar de 99 a 76. Nas quartas de final, avança de fase quem vencer duas das três partidas previstas. Como o time paraibano venceu os dois primeiros jogos, já avançou para enfrentar o Tubarão das quadras sem necessidade de um terceiro jogo.
Na semifinal, o sistema de disputa prevê o total de cinco partidas. Quem vencer três avança para a decisão da Liga Ouro 2019. Pela liderança na fase de classificação, o Londrina Unicesumar Basketball possui vantagem de fazer três jogos como mandante. Os dois primeiros serão no Ginásio Moringão, na segunda-feira e quarta-feira da semana que vem. Na sequência, a Unifacisa recebe os londrinenses para mais dois jogos em Campina Grande (PB) e o último jogo, se necessário, está previsto novamente para o Moringão.
Na primeira fase, Londrina Unicesumar Basketball e Unifacisa se enfrentaram duas vezes. O adversário nordestino foi o único até agora que conseguiu duas vitórias sobre o Tubarão. Em março, os times se enfrentaram em Londrina e o placar fechou em 70 a 54. No mês passado, houve mais equilíbrio e a equipe paraibana venceu por 82 a 81, com uma cesta de 3 pontos a três segundos de zerar o cronômetro.
Leia mais:
Londrina Bristlebacks busca título Brasileiro no futebol americano
Time de vôlei dos EUA sofre boicote e atrai polêmica sobre participação de transgêneros em esportes
Corrida Pedestre reúne mais de 400 participantes em Alvorada do Sul
Hortência diz que não trabalhará no COB e pede mudança profunda no basquete
"A Unifacisa é uma equipe muito qualificada. Só terminou em quarto a fase de classificação por ter feito um começo de campeonato não tão bom. Agora é playoff. É outro campeonato. O time deles possui atletas que, individualmente, podem decidir uma partida. Precisamos parar estes jogadores. Somos a melhor defesa do campeonato e temos condição de fazer isso. Há a preocupação com eles, mas temos que impor nosso jogo", analisa o técnico Bruno Lopes.
Os ingressos custam dez reais para entrada inteira e cinco reais para meia entrada. A compra antecipada pode ser feita nas Óticas Diniz (Catuaí Shopping e Rua Senador Souza Naves, 158), exclusivamente com dinheiro. Na hora do jogo, os valores serão mantidos nas bilheterias do Ginásio Moringão, também com possibilidade de compra apenas em dinheiro. Conforme lei estadual, crianças com até 12 anos, acompanhadas de responsáveis, não pagam para entrar.