Foram dez dias da grande festa do esporte paranaense em Londrina. Após 28 anos a cidade voltou a receber o maior evento esportivo das categorias de base do Paraná, os Jogos da Juventude do Paraná (Jojups), divisão A. Foram dias de intensas disputas, muita entrega, companheirismo e trabalho, que resultaram em uma grande celebração do esporte. Os Jogos reuniram mais de cinco mil pessoas, entre atletas, técnicos, dirigentes e organização.
A delegação de Londrina foi composta por quase 500 esportistas e foi a maior dos Jogos. Os atletas se desdobraram nas quadras, campos, piscinas, tatames e pistas da cidade para colocar Londrina entre os campeões dos Jogos e o resultado foi o vice-campeonato geral da competição.
Anfitriã do evento, desde o início Londrina disputou ponto a ponto o título com Curitiba. A briga pelo caneco de campeão dos Jogos foi acirrada até o último dia de Jogos. No final das disputas, por uma pequena diferença Londrina não saiu com o primeiro lugar dos Jojups, que ficou com Curitiba.
Leia mais:
Moringão recebe Festival de Ginástica Rítmica de Londrina pela primeira vez
Equipe londrinense é campeã dos Jogos Abertos do Paraná em Apucarana
Apucarana recebe a fase final dos Jogos Abertos do Paraná a partir desta sexta
Atleta da Atril promove Oficinas de Atletismo para crianças no dia 8 de dezembro em Londrina
O presidente da Fundação de Esportes de Londrina (FEL), Fernando Madureira, destacou a importância dos Jogos e a dedicação da equipe da FEL durante o evento. "O evento é um rito de passagem dos principais atletas do Estado da base para o profissional e conta com um nível de competição muito elevado. A organização dos Jojups tem o desafio de entregar um evento nesse patamar, e preciso agradecer muito minha equipe, que superou esse desafio com louvor e deu todas as condições para que os atletas desenvolvessem ao máximo seu potencial nas competições. Foram dias de muito trabalho, mas chegando ao final temos a certeza de termos feito o melhor e entregado uma grande edição de Jojups", celebrou Madureira.
Para o presidente da FEL, Londrina volta com força ao cenário esportivo estadual. "Temos a convicção de que era fundamental assumir o protagonismo que Londrina sempre teve. Há dois anos o Paraná não tinha os Jojups, e conseguimos receber e realizar com excelência", destacou.
Madureira comemorou muito o vice-campeonato de Londrina nos Jojups e agradeceu os técnicos e os atletas, que foram sensacionais defendo a cidade de Londrina. "A disputa é sempre muito dura. Essa faixa etária é uma idade em que os atletas estão em formação e, muitas cidades vem com equipes excelentes nas diferentes modalidades. Disputar em todas as frentes como nós fizemos, e chegar até o final na briga pelo título, saindo com o segundo lugar geral, é motivo de orgulho e reflete um trabalho forte feito com os jovens atletas na cidade. Vamos fortalecer ainda mais nossas equipes para repetir ou melhorar essa performance ano que vem, nos Jojups de Toledo e também em outras competições de âmbito estadual e nacional", completou o presidente da FEL.
Os Jojups são promovidos pelo Governo do Paraná, por meio da Secretaria de Estado do Esporte e do Turismo (SEET) e tem o apoio da Prefeitura de Londrina, por meio da Fundação de Esportes de Londrina (FEL).