O Londrina/Unicesumar/Basketball entra em quadra nesta quinta-feira (7), às 20 horas, no Ginásio Moringão, diante do São José Basketball pela terceira partida da semifinal da Liga Ouro - Divisão de Acesso ao NBB (Novo Basquete Brasil). Os paulistas abriram vantagem de 2 a 0 na série, após terem ganhado os dois primeiros jogos em sua quadra e, caso vençam novamente, terão o passaporte carimbado para a final do torneio. Para o Londrina, apenas a vitória interessa e a equipe tentará diminuir a desvantagem na sequência para forçar o quarto confronto. Em caso de vitória, a próxima partida ficaria programada já para o próximo sábado (9), também no Moringão.
Os ingressos para o terceiro jogo da semifinal entre Londrina e São José poderão ser adquiridos apenas no dia do evento, na bilheteria do Moringão, a partir das 18h30. O preço do ingresso para a partida mudou: agora, todos pagam meia-entrada, no valor de R$ 10.
O treinador do Londrina, Bruno Lopes, acredita que o "fator casa" será essencial para fortalecer a motivação dos jogadores, podendo fazer a diferença no resultado final do jogo. Atuando no Moringão, a equipe venceu oito jogos e foi derrotada apenas duas vezes durante todo o campeonato. "Tanto na fase anterior, de quartas de final, como agora na semifinal, o apoio da torcida tem se mostrado preponderante para o êxito dos times que jogam em casa. Nosso retrospecto em casa é positivo, e por isso contamos com a força do torcedor, que estará ao nosso lado no Moringão. Vamos batalhar para vencer o São José pela primeira vez no campeonato e continuar na briga pela vaga na final", afirmou.
Leia mais:
Londrina Bristlebacks busca título Brasileiro no futebol americano
Time de vôlei dos EUA sofre boicote e atrai polêmica sobre participação de transgêneros em esportes
Corrida Pedestre reúne mais de 400 participantes em Alvorada do Sul
Hortência diz que não trabalhará no COB e pede mudança profunda no basquete
Com a melhor defesa entre todos os times da Liga Ouro 2018, o Londrina busca evoluir ofensivamente para pressionar o adversário e dominar as ações em quadra. "Nossa defesa atuou bem nos dois primeiros confrontos, mas tivemos algumas falhas nas jogadas de ataque e o setor não teve a produtividade que precisávamos para obter uma vitória. Estamos fazendo alguns ajustes na estratégia de escapar com velocidade da marcação forte deles e criar alternativas para que as bolas possam cair mais facilmente", completou o técnico.
O outro confronto da fase semifinal da Liga Ouro está sendo disputado entre os times do Corinthians (SP) e do Macaé (RJ), com vantagem de 2 a 1 para os paulistas até o momento.
(Atualizado às 18:30)