Pesquisar

Canais

Serviços

Divulgação
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade
Promessa de destaque

Londrina defende título de atletismo no Paranaense Sub-18

Redação Bonde com Assessoria de Imprensa
23 jul 2021 às 16:40
Continua depois da publicidade

Próxima parada: Centro Nacional de Treinamento de Atletismo, em Cascavel. É lá que a equipe Londrina/FEL/IPEC entra em ação neste final de semana, para a disputa do Campeonato Paranaense Sub-18. A competição começa neste sábado (24) e termina domingo, com a participação dos principais atletas do estado.

Continua depois da publicidade
PUBLICIDADE


A delegação londrinense conta com 37 atletas e mais oito integrantes da comissão técnica. Com bons nomes se firmando na categoria e outros novatos em surgimento, a equipe mira um lugar entre os primeiros colocados tanto no naipe feminino como no masculino.

Continua depois da publicidade


"Temos trabalhado bastante nessa transição, com alguns atletas que vêm mostrando boa evolução nos treinos e competições que já tivemos esse ano. Por isso, acreditamos numa boa campanha. Temos potencial para estar novamente entre os primeiros”, frisou o técnico Gilberto Miranda.


Entre os destaques, nomes já consolidados, como Julia Barbosa, campeã brasileira do lançamento do disco, Giovanna Nogueira Vespero, medalhista nacional do arremesso do peso e lançamento do martelo, e Nicole Braz Domene, dos 100 e 200 metros, e apostas em franca ascensão, como Julia Aparecida Ribeiro, líder do ranking nacional nos 400 metros que vai participar também do revezamento 4 x 400 metros.

Continua depois da publicidade


Líder do ranking nacional, Ruan Miguel dos Santos é um nome forte nos 400 metros com barreiras. Assim como Alberto Rodrigues dos Santos Silva no arremesso do peso e lançamento do disco, e Luiz Henrique de Oliveira Gonçalves, no salto em altura e 110 metros com barreiras, ambos com boas colocações na lista nacional.


Na última vez em que a competição foi disputada nesta categoria, em outubro de 2018, a equipe Londrina/FEL/IPEC sagrou-se campeã nos dois naipes, numa campanha marcante.

O Projeto Londrina Atletismo conta com incentivo da Copel e Governo do Paraná, através do programa Proesporte, e tem patrocínio da Prefeitura de Londrina e Fundação de Esportes de Londrina (FEL), através do Fundo Especial de Incentivo a Projetos Esportivos (Feipe), Instituto Paranaense de Esporte e Cultura (IPEC) e Colégio Ética; e parceria da Universidade Estadual de Londrina (UEL), Maximus Assistencial, Ivot Ortopedia, Ômega Diagnósticos, Espaço Saúde Integral Londrina e Academia AS Fitness.


Veja mais vídeos sobre esportes

Continue lendo