Cerca de 400 atletas de Londrina participarão da 26ª edição dos Jogos da Juventude do Paraná, que acontecem de 8 a 17 de novembro, em São José dos Pinhais, região metropolitana de Curitiba. Londrina disputará em 29 modalidades esportivas, em categorias masculinas e femininas. Ao todo, 113 municípios participarão da competição.
Entre as modalidades que Londrina disputa estão as provas de atletismo, basquete, ciclismo, futebol, ginástica rítmica, futsal, handebol, judô, karate, natação, taekwondo, tênis de campo e de mesa, vôlei, vôlei de praia e xadrez.
Na próxima terça-feira (23), haverá em São José dos Pinhais um congresso técnico, com uma sessão preliminar para a inscrição de cada atleta. Além disso, esse evento define as datas das disputas e quais cidades se enfrentarão. No ano passado, Londrina ficou na segunda colocação no quadro geral de medalhas, obtendo 110 delas, sendo 43 de ouro, 39 de prata e 28 de bronze. Curitiba obteve o primeiro lugar, enquanto Maringá ficou com o terceiro.
Leia mais:
Londrina Bristlebacks busca título Brasileiro no futebol americano
Time de vôlei dos EUA sofre boicote e atrai polêmica sobre participação de transgêneros em esportes
Corrida Pedestre reúne mais de 400 participantes em Alvorada do Sul
Hortência diz que não trabalhará no COB e pede mudança profunda no basquete
O coordenador técnico da Fundação de Esportes de Londrina (FEL), José Augusto de Souza, acredita que neste ano Londrina tem grandes chances de ocupar a primeira colocação, pois desta vez, o que contará na competição, na classificação das cidades, são os pontos obtidos nas provas, sendo que cada uma vale 21. "No ano passado nos conseguimos 451 pontos, se a contagem fosse através deles, nós seriamos os primeiros colocados. Este ano a ideia é chegar perto disso", declarou.