Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Dia 6 de dezembro

'Londrina é o melhor lugar para decisão da Truck', diz Salustiano

Agência Estado
18 nov 2015 às 13:20
- Orlei Silva/Truck
Publicidade
Publicidade

Vice-líder do Campeonato Brasileiro da Fórmula Truck, o piloto Paulo Salustiano gostou bastante de a finalíssima da competição acontecer no Autódromo Ayrton Senna, em Londrina. Além de se adaptar bem ao traçado da pista do Norte paranaense, foi ali que ele conquistou sua primeira vitória na mais popular categoria do automobilismo da América do Sul. Assim, na decisão do título na décima e última etapa da temporada, dia 6 de dezembro nos 3.145 metros do traçado, ele se sentirá praticamente em casa e sonha conquistar seu primeiro título da Fórmula Truck. Mas Salustiano sabe das dificuldades que terá pela frente.

"De verdade, não poderia ter melhor lugar para acontecer essa decisão, que promete muita emoção para o público e para todos os pilotos. Foi em Londrina que conquistei minha primeira vitória, em 2013, gosto do desenho da pista e da cidade. Não sei se é por ainda estarmos um pouco distantes, mas estou bem calmo, sossegado enquanto que alguns amigos e parentes demonstram ansiedade. Vamos ver como ficará quando faltarem poucos dias ou horas para a corrida", disse Salustiano.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Apesar de ser a primeira vez que ele chega à última corrida em condições de disputar o título, Salustiano tem experiência, pois em 2013 liderou o Campeonato Brasileiro e poderia ter se sagrado campeão, mas uma série de problemas o levou a finalizar a temporada em quarto lugar. Agora, seu caminhão foi totalmente revisado e recebeu atenção especial de todos os mecânicos da equipe ABF/Mercedes-Benz.

Leia mais:

Imagem de destaque
Contagem regressiva

Quando é a abertura das Olimpíadas de Paris 2024? Veja dia e horário

Imagem de destaque
Ingressos já estão à venda

Time londrinense de Futebol Americano faz sua primeira decisão inédita no Estádio do Café

Imagem de destaque
YouTube

CazéTV irá transmitir jogo da NFL no Brasil e outros duelos internacionais na temporada 2024

Imagem de destaque
Trajetos de 30 km e 60 km

Alvorada do Sul promove Festival de Alvo Bike nos dias 3 e 4 de agosto


"Meu caminhão está sendo praticamente blindado. Trocamos tudo para tentar deixar o melhor possível para essa decisão. Aliás, tenho muito orgulho de estar entre os três, pois o Leandro Totti tem dois títulos e o Felipe Giaffone três. Em 19 anos (agora vamos decidir a 20ª temporada) juntos eles têm cinco títulos, praticamente um quarto das conquistas de duas décadas. É muito bom também estar levando uma marca diferente (Mercedes-Benz) para a decisão, pois os dois têm caminhões MAN/Volkswagen", disse.


Vice-líder do Campeonato Brasileiro com 317 pontos contra 327 do primeiro colocado Totti e 316 de Giaffone, Paulo Salustiano diz que prefere não fazer contas neste momento para ver o que precisaria para conquistar seu primeiro título.

"Não penso nisso ainda, Será uma corrida especial, sem dúvida alguma, em que precisaremos de muita força. Da metade da segunda fase em diante é que teremos uma noção exata do que será preciso fazer para usar a calculadora. Tem de esperar para ver o que acontece nos treinos, na largada, na primeira fase. Enfim, tem muita coisa antes da corrida. Sem dúvida que o Totti leva vantagem por ser o líder e por correr na sua cidade. Por outro lado tem o fato de nunca ter vencido em Londrina. Espero que seja uma corrida limpa, honesta e justa e que o melhor vença e seja o campeão!", analisa Paulo Salustiano.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade