Pesquisar

Canais

Serviços

Leonardo Mário, do arremesso do peso: campeão e melhor atleta do torneio - Assessoria de Imprensa/Divulgação
23 pódios

Londrina é vice no Sub-23 de atletismo paranaense e tem melhor atleta da competição

Redação Bonde com assessoria de imprensa
23 ago 2021 às 16:11
Continua depois da publicidade

A equipe Londrina/FEL/IPEC foi um dos destaques do Campeonato Paranaense Sub-23, realizado no final de semana (21/22), no Centro Nacional de Treinamento de Atletismo, em Cascavel. Competindo diante das principais agremiações do estado, o time londrinense foi vice-campeão geral, mesmo resultado obtido no feminino, e ainda foi terceira colocada entre os homens.

Continua depois da publicidade


No total, a equipe pé-vermelha subiu ao pódio 23 vezes, com 11 ouros, 7 pratas e 5 bronzes. No time feminino, destaque para Claudinéia do Carmo, que garantiu dois ouros, nos 100 e 200 metros livres. Camila Irene Abílio venceu o lançamento do martelo e Giovanna Venâncio faturou o arremesso do peso. Entre os homens, Leonardo Mário dos Santos foi o nome da equipe no torneio. Com a marca de 15,39 metros, ele venceu a disputa no arremesso do peso e estabeleceu novo recorde da competição. Pedro Tombolim venceu os 400 metros e os 800 metros e Felipe Junior conseguiu dois ouros, nos 400 metros com barreiras 110 com barreiras.

Continua depois da publicidade


Eleito melhor atleta por índice técnico da competição, Leonardo Mário vibrou com a conquista. "Estou muito feliz. Vinha treinando muito bem e sabia que poderia brigar por coisa boa aqui (Cascavel). É um resultado que me traz muita confiança e força, pensando na sequência da temporada”, projetou o atleta.


O técnico Gilberto Miranda lembrou que atletas da categoria sub-18, que normalmente competiriam no Estadual Sub-23 não foram inscritos, preservados para a disputa do Campeonato Brasileiro Sub-18, que acontece no próximo final de semana, em São Paulo.

Continua depois da publicidade


Ainda assim, a avaliação da campanha é positiva. "Mostra mais uma vez a solidez do nosso trabalho. Muitos destes atletas que competiram ainda pertencem a categorias abaixo do sub-23, ou seja, são atletas mais novos que estão mostrando serviço numa categoria acima. E isso é marca de consistência, de continuidade, e também de potencial de todos”, avaliou o técnico Gilberto Miranda.

O Projeto Londrina Atletismo conta com incentivo da Copel e Governo do Paraná, através do programa Proesporte, e tem patrocínio da Prefeitura de Londrina e FEL (Fundação de Esportes de Londrina), através do Feipe (Fundo Especial de Incentivo a Projetos Esportivos), IPEC (Instituto Paranaense de Esporte e Cultura) e Colégio Ética; e parceria da UEL (Universidade Estadual de Londrina), Maximus Assistencial, Ivot Ortopedia, Ômega Diagnósticos, Espaço Saúde Integral Londrina e Academia AS Fitness.


Continue lendo