Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Vôlei

Londrina encara o líder da Superliga nesta quinta

Redação Bonde
12 jan 2011 às 19:05

Compartilhar notícia

- CBV
Publicidade
Publicidade

O Londrina/Sercomtel terá uma missão difícil nesta quinta-feira, 13, pela Superliga Masculina de Vôlei. O representante paranaense encarará o Sesi, que lidera a competição e é o único time que ainda não perdeu no certame. O duelo será disputado no ginásio do Sesi da Vila Leopoldina, em São Paulo, a partir das 19h.

Na última rodada, o time do Sesi-SP folgou. O último adversário batido pela equipe da capital paulista foi o BMG/Montes Claros (MG), derrotado por 3 sets a 2. O Sesi-SP lidera a classificação geral, com 24 pontos em 12 jogos.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


O Londrina/Sercomtel também vem de uma suada vitória. Na última rodada, superou a Medley/Campinas (SP), também no tie-break. Esta foi a sexta vitória consecutiva, a quinta em casa. O time é o sexto colocado na classificação geral, com 19 pontos - sete triunfos e cinco derrotas.

Leia mais:

Imagem de destaque
Invicto

Londrina Bristlebacks busca título Brasileiro no futebol americano

Imagem de destaque
Spartans

Time de vôlei dos EUA sofre boicote e atrai polêmica sobre participação de transgêneros em esportes

Imagem de destaque
Alvo Run 2024

Corrida Pedestre reúne mais de 400 participantes em Alvorada do Sul

Imagem de destaque
Rainha

Hortência diz que não trabalhará no COB e pede mudança profunda no basquete


Com a faca nos dentes
O ponteiro Murilo, melhor atleta do país em 2010, é uma das forças do time, ao lado do líbero campeão olímpico Serginho e do meio de rede campeão mundial Sidão. No entanto, o destaque da equipe é o oposto Wallace. Repatriado nesta temporada depois de jogar no voleibol argentino, o atacante é o maior pontuador da Superliga, com 228 pontos (198 de ataque, 19 de bloqueio e 11 de saque).

Publicidade


Para Wallace, a partida contra o Londrina/Sercomtel é perigosa. "Eles estão muito bem. Estão embalados, com seis vitórias consecutivas. Será um jogo difícil. Teremos que ir com a faca nos dentes", alertou o jogador, segundo melhor atacante da competição, com 38,83%.


"Vamos com garra", diz Alan
Campeão mundial com a seleção brasileira em 2010, na Itália, o líbero Alan é o jogador mais conhecido no Londrina/Sercomtel. No entanto, o atleta prefere não assumir esse rótulo. "O time não tem um nome. Nós todos formamos essa cara. A equipe foi montada muito em cima do começo da Superliga. Não disputamos amistoso algum. Por isso, estamos melhorando a cada jogo. Sabemos das nossas dificuldades e que temos muito que trabalhar", diz Alan.


Consciente da dificuldade que terá pela frente, Alan acredita que a vitória não é impossível, mas será complicada. "O favorito para a partida é o time do Sesi-SP. Mas vamos com garra. Estamos empolgados por esta sequência de vitórias. Será complicado, mas vamos com a tarefa de jogar o nosso melhor voleibol. A vitória será consequência deste trabalho", destacou Alan.

Para o jogador, o segredo do Londrina/Sercomtel é um só. "A obediência tática. Tudo o que o Chiquita pede fazemos em quadra. Enquanto isso, o segredo do Sesi é a força do elenco. Eles têm jogadores espetaculares, como Murilo, Serginho e Sidão, além de outros destaques. Juntos, eles fazem a diferença", avalia Alan. (Informações CBV)


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade