Pesquisar

Canais

Serviços

Vôlei

Londrina encara o líder da Superliga nesta quinta

Redação Bonde
12 jan 2011 às 19:05
- CBV
Publicidade
Publicidade

O Londrina/Sercomtel terá uma missão difícil nesta quinta-feira, 13, pela Superliga Masculina de Vôlei. O representante paranaense encarará o Sesi, que lidera a competição e é o único time que ainda não perdeu no certame. O duelo será disputado no ginásio do Sesi da Vila Leopoldina, em São Paulo, a partir das 19h.

Na última rodada, o time do Sesi-SP folgou. O último adversário batido pela equipe da capital paulista foi o BMG/Montes Claros (MG), derrotado por 3 sets a 2. O Sesi-SP lidera a classificação geral, com 24 pontos em 12 jogos.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


O Londrina/Sercomtel também vem de uma suada vitória. Na última rodada, superou a Medley/Campinas (SP), também no tie-break. Esta foi a sexta vitória consecutiva, a quinta em casa. O time é o sexto colocado na classificação geral, com 19 pontos - sete triunfos e cinco derrotas.

Leia mais:

Imagem de destaque
Automobilismo

Promessas se inspiram em Senna e não se abalam por F1 sem brasileiros

Imagem de destaque
Suzuka

GP do Japão começa com treino livre nesta quinta-feira

Imagem de destaque
Professores e servidores

Câmara de Londrina aprova projeto que propõe cursos de defesa pessoal nas escolas

Imagem de destaque
Entenda

Paris-2024 impõe 'regras rigorosas' para usou de sua marca e mascote


Com a faca nos dentes
O ponteiro Murilo, melhor atleta do país em 2010, é uma das forças do time, ao lado do líbero campeão olímpico Serginho e do meio de rede campeão mundial Sidão. No entanto, o destaque da equipe é o oposto Wallace. Repatriado nesta temporada depois de jogar no voleibol argentino, o atacante é o maior pontuador da Superliga, com 228 pontos (198 de ataque, 19 de bloqueio e 11 de saque).

Publicidade


Para Wallace, a partida contra o Londrina/Sercomtel é perigosa. "Eles estão muito bem. Estão embalados, com seis vitórias consecutivas. Será um jogo difícil. Teremos que ir com a faca nos dentes", alertou o jogador, segundo melhor atacante da competição, com 38,83%.


"Vamos com garra", diz Alan
Campeão mundial com a seleção brasileira em 2010, na Itália, o líbero Alan é o jogador mais conhecido no Londrina/Sercomtel. No entanto, o atleta prefere não assumir esse rótulo. "O time não tem um nome. Nós todos formamos essa cara. A equipe foi montada muito em cima do começo da Superliga. Não disputamos amistoso algum. Por isso, estamos melhorando a cada jogo. Sabemos das nossas dificuldades e que temos muito que trabalhar", diz Alan.


Consciente da dificuldade que terá pela frente, Alan acredita que a vitória não é impossível, mas será complicada. "O favorito para a partida é o time do Sesi-SP. Mas vamos com garra. Estamos empolgados por esta sequência de vitórias. Será complicado, mas vamos com a tarefa de jogar o nosso melhor voleibol. A vitória será consequência deste trabalho", destacou Alan.

Para o jogador, o segredo do Londrina/Sercomtel é um só. "A obediência tática. Tudo o que o Chiquita pede fazemos em quadra. Enquanto isso, o segredo do Sesi é a força do elenco. Eles têm jogadores espetaculares, como Murilo, Serginho e Sidão, além de outros destaques. Juntos, eles fazem a diferença", avalia Alan. (Informações CBV)


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade