A presença da torcida marcou a estreia do Londrina/Sercomtel/Martiminas na Superliga Nacional de Vôlei Masculino. Mais de 2 mil londrinenses foram ao Ginásio de Esportes Moringão, na tarde deste domingo (11), acompanhar o 1º jogo do novo grupo londrinense nesta temporada.
Apesar do apoio, a equipe, comandada pelo técnico André Donegá, estreou com derrota. Mesmo sem estrelas em quadra, o Cimed/Sky, de Florianópolis (SC), venceu a partida por 3 sets a 0.
O jogo começou apertado com o Londrina lutando contra a força dos jogadores da equipe adversária, que já tem quatro títulos da Superliga. No primeiro set, erros de saque e recepção deram vantagens ao Cimed, que abriu seis pontos de vantagem, fechando o placar em 25 a 17.
Leia mais:
'Por US$ 500 mil, nunca mais', diz Whindersson Nunes sobre sarrada
Popó volta a desafiar Pablo Marçal durante evento Mike Tyson x Jake Paul
Em luta com 'sarrada', Whindersson Nunes perde para indiano
Jake Paul vê fúria de Mike Tyson, mas usa físico e vence lenda do boxe nos pontos
No segundo set, o time de Florianópolis também conseguiu vantagem e manteve os quatro pontos à frente do Londrina. A segunda etapa terminou em 25 a 21.
O Londrina continuava na tentativa de ganhar do time das estrelas e fazer bonito na estreia. O terceiro e mais disputado set ficou próximo da vitória. Até o 20º ponto, o time ficou muito perto de vencer. Mas, no final, o Cimed manteve a vantagem e venceu por 25 a 22.
O técnico do Londrina reconheceu os erros do time, principalmente no saque e recepção. "Em jogos com equipes desse nível precisamos de mais atenção. O nervosismo da estreia atrapalhou em alguns momentos", disse André Donegá. Ele ressaltou o importante apoio da torcida neste início de Superliga, "para que o time cresça e conquiste vitórias nas próximas partidas".
A equipe do Cimed poupou suas estrelas. Bruninho e Gustavo entraram somente em momentos decisivos. O londrinense Giba ficou de fora por conta de uma lesão na canela. Mas no final da partida deixou um recado para o público presente no Moringão. "Estou muito feliz em voltar à Londrina. Foi aqui que minha carreira começou. Legal ver que as empresas locais estão investindo no vôlei. A cidade merece uma equipe na Superliga", destacou o paranaense.
O próximo jogo do Londrina será em Belo Horizonte na terça-feira (13). A equipe joga contra o Vivo/Minas às 18 horas. O time volta a jogar em casa no próximo dia 17, contra o Vôlei Futuro.