O Colégio Londrinense estreia na Liga de Futsal nesta terça-feira (15) contra o Anápolis Futsal, de Goiás, às 20h10, no ginásio Newton de Faria. Londrina estava desde 2002 fora de Liga e conseguiu retornar à competição graças ao apoio do Colégio Londrinense, da Sercomtel, da Prefeitura Municipal, da Viação Garcia e da rede de mercados Super Muffato.
De acordo com o diretor de esportes do Colégio Londrinense, Júlio Brevilheri, a equipe trouxe peças importantes para reforçar o plantel. "Conseguimos trazer reforços importantes para o time, como o jogador Tarcísio, campeão paranaense pelo Guarapuava e o Anderson, ex jogador do São Paulo Futebol Clube", ressaltou.
O diretor destacou a importância da competição. "A Liga Futsal é a maior competição do esporte no mundo, com 23 equipes na disputa. Além disso, a seleção brasileira de Futsal é a atual campeã do mundo", enfatizou.
Leia mais:
Moringão recebe Festival de Ginástica Rítmica de Londrina pela primeira vez
Equipe londrinense é campeã dos Jogos Abertos do Paraná em Apucarana
Apucarana recebe a fase final dos Jogos Abertos do Paraná a partir desta sexta
Atleta da Atril promove Oficinas de Atletismo para crianças no dia 8 de dezembro em Londrina
Liga Futsal
A Liga Futsal conta com a participação de 23 equipes de sete estados - Rio Grande do Sul, Santa Catarina, São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Goiás e Paraná, mais o Distrito Federal. O número de participantes é recorde, transformando o campeonato, na maior Liga do mundo.
Serão 276 partidas ao longo da primeira fase da temporada, que deve acabar no início de junho. Todas as equipes duelam entre si, em turno único, e as 16 melhores se classificam para a segunda fase, na qual serão divididas em grupos de quatro integrantes. Nesta etapa, jogam entre si em dois turnos, e os dois melhores vão para as quartas de final.