O calendário da Fórmula Truck na temporada 2012 já tem definição de oito autódromos que vão receber as corridas enquanto somente a sexta etapa ainda não há local definido pela organização. O Autódromo Ayrton Senna, em Londrina, está entre as que pleiteiam a etapa, marcada para o dia 5 de agosto.
O prefeito Barbosa Neto ratificou pessoalmente à presidenta da Fórmula Truck, Neusa Navarro, na semana passada, o esforço e a disposição do Município para consolidar ações que o mantenham no calendário da categoria – a última temporada em que Londrina não recebeu os caminhões mais rápidos do país foi a de 2006.
"A Fórmula Truck vem tendo um crescimento continuado em Londrina, o evento já faz parte da identidade da cidade, pela paixão do nosso público pela categoria. E o público não entenderia uma ausência da cidade no calendário", justificou o prefeito.
Leia mais:
O que tem em HD de Schumacher que preocupa família do heptacampeão?
Londrina Bristlebacks busca título Brasileiro no futebol americano
Time de vôlei dos EUA sofre boicote e atrai polêmica sobre participação de transgêneros em esportes
Corrida Pedestre reúne mais de 400 participantes em Alvorada do Sul
Ele relata ter viabilizado desde que assumiu o cargo, em 2009, um total de R$ 3 milhões em obras de reforma e melhorias da pista e das instalações do Autódromo Internacional Ayrton Senna.
Barbosa Neto listou benefícios à Fórmula Truck para assegurar a etapa. "Propusemos à organização um espaço nobre na ExpoLondrina, que é uma das maiores feiras agroindustriais do país, para exposição de caminhões, além de um subsídio de 50% na taxa de uso do autódromo, 40 apartamentos de hotel para a equipe do evento e um plano de mídia viabilizado pela prefeitura para divulgação da corrida em Londrina e na região", enumerou.
Neusa Navarro afirmou que a etapa poderá acontecer em Cascavel. "A opção para corrida de agosto é Cascavel, que está revitalizando seu autódromo e que trabalha para ter a reinauguração com a prova da Fórmula Truck", finalizou.