Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
NBB

Londrina fecha ano com derrota para o invicto Brasília

André Bueno - Redação Bonde
15 dez 2009 às 01:35

Compartilhar notícia

O ala Guilherme Giovanonni, que integra a seleção brasileira, foi um dos destaques do duelo com 23 pontos - Divulgação/LNB
Publicidade
Publicidade

A ADL/Sercomtel/Uninter se despediu de sua torcida neste ano com derrota. Na noite desta segunda-feira (14), a equipe sentiu por não ter um elenco forte e, os comandados de Ênio Vecchi não conseguiram parar o excelente grupo do Universo/Brasília, e caíram pelo placar de 98 x 83, em partida válida pelo Novo Basquete Brasil.

Com a derrota, o time londrinense somou seu quinto revés no certame nacional em sete jogos disputados. O Universo/Brasília, por sua vez, venceu as oito partidas que disputou no NBB.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


O confronto entre Londrina e Brasília foi antecipado para esta rodada devido à Liga das Américas, já que o clube regido por Lula Ferreira participará do certame sul-americano em janeiro. Desta forma, o Universo terá a antecipação do duelo contra Joinville, que acontecerá nesta quinta-feira, dia 17, às 20 horas, em Joinville.

Leia mais:

Imagem de destaque
Invicto

Londrina Bristlebacks busca título Brasileiro no futebol americano

Imagem de destaque
Spartans

Time de vôlei dos EUA sofre boicote e atrai polêmica sobre participação de transgêneros em esportes

Imagem de destaque
Alvo Run 2024

Corrida Pedestre reúne mais de 400 participantes em Alvorada do Sul

Imagem de destaque
Rainha

Hortência diz que não trabalhará no COB e pede mudança profunda no basquete


O Londrina retornará às quadras no dia 10 de janeiro, às 11 horas, no ginásio Moringão, contra a equipe do Araraquara/Palmeiras.

Publicidade


JOGO
O primeiro quarto começou equilibrado com forte marcação de ambas agremiações. Desta forma, o Brasília venceu o período por apenas três pontos de vantagem – 19 a 16.


No segundo quarto, Londrina não conseguia penetrar na defesa adversária e, por várias vezes, esbarrou em seus próprios erros de passes e chutes. Assim, o Brasília terminou o primeiro tempo com nove pontos à frente do Londrina – 43 a 34. No período, a ADL marcou 18 pontos enquanto o Universo fez 24.

Publicidade


No terceiro quarto, o time comandado pelo ala Guilherme Giovanonni e pelo armador Nezinho sobrou em quadra. O clube do Distrito Federal aproveitou a pouca experiência do representante paranaense e terminou o período com uma sonora vantagem de 26 pontos – 74 a 48. O Brasília anotou 31 pontos contra apenas 14 do Londrina.


No quarto, o pivô Adriano, do Londrina, foi excluído do duelo com cinco faltas.

Publicidade


No último período, o treinador Lula Ferreira colocou em quadra alguns reservas para administrar a vantagem obtida. Demostrando cansaço por atuarem no final de semana no quadrangular final da Copa Sul-Brasileiro – o time da ADL ficou com o vice –, os jogadores londrinenses batalharam para diminuir o marcador.


Restando três minutos para o término, a equipe da ADL ficou sem o pivô Bernardo que também saiu com cinco faltas. Com a vantagem, os reservas do Brasília abusaram dos erros e o Londrina foi derrotado por 15 pontos de diferença - 98 a 83. No período, o time londrinense anotou 35 pontos contra 24 de seu adversário.

Publicidade


Os cestinhas do confronto foram: Guilherme Giovanonni e Nezinho, com 23 e 17 pontos respectivamente e, por Londrina, o cestinha foi Guilherme Filipin, com 23 pontos.


"Não queremos levar para dentro de quadra os problemas que acontecem fora dela, no entanto, fica difícil atuar com a falta de salário e o cansaço de jogar quatro jogos em cinco dias", declarou Rodrigo "Ratinho", em entrevista à rádio Paiquerê AM.

SALÁRIOS
Os jogadores receberam, nesta segunda, parte dos salários de outubro. Porém, a verba foi destinada somente aos atletas que possuem salário menor que R$ 2 mil. A diretoria da ADL informou que pretende sanar a dívida com todos os jogadores até o início da próxima semana para iniciar 2010 sem nenhum problema neste setor.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade