Pesquisar

Canais

Serviços

Atletismo

Londrina/FEL/IPEC comemora participação no Paranaense

Redação Bonde com Assessoria de Imprensa
29 jul 2019 às 16:31
Gabriela Tardivo ao lado de Tatiane Raquel Silva: pódio e recordes - Assessoria de Imprensa/Divulgação
Publicidade
Publicidade

A equipe Londrina/FEL/IPEC fechou sua participação no Campeonato Paranaense Adulto e Sub-16, disputado em Maringá, com saldo extremamente positivo. O time foi campeão estadual no naipe feminino nas duas categorias, vice no masculino adulto. De quebra ainda registrou seis novos recordes e teve a melhor atleta da competição entre as mulheres nas disputas no adulto.


"Acredito que mais uma vez conseguimos mostrar nossa força. E isso não vem à toa. É resultado de muito trabalho de uma equipe inteira, que rala dia e noite para levar o nome da equipe e da cidade ao patamar mais alto. Foi um campeonato de alto nível técnico e estão todos de parabéns pelo resultado alcançado, mais uma vez", analisou o técnico e gestor da equipe, Gilberto Miranda.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Adulto

Leia mais:

Imagem de destaque
Análise

'É entretenimento', diz Anderson Silva sobre influencers no boxe

Imagem de destaque
Fase municipal

Termina nesta quinta o prazo para inscrições de escolas nos Jogos Escolares de Londrina 2024

Imagem de destaque
Basquete

NBA ignora Oscar e reforça maldição em novo recorde de LeBron

Imagem de destaque
Agora só em 2028

Após derrota para Espanha, seleção masculina de handebol fica fora dos Jogos de Paris


Em preparação para os Jogos Pan-Americanos do Peru, Tatiane Raquel Silva e July Ferreira Silva puxaram a fila e se destacaram. A primeira venceu os 3000 metros com obstáculos e estabeleceu novo recorde da competição, com 10min17seg54. Ela levou o ouro também nos 5000 metros. "Foi um bom campeonato e um teste importante. Dá confiança para chegar bem ao Pan", falou Tatiane. Nos 800 metros rasos, July também marcou o novo recorde do campeonato, com 2min09seg72.

Publicidade


Destaque também para Livia Avancini e Joziane Cardoso. Livia não só botou mais um título paranaense no bolso, como registrou novo recorde estadual do arremesso de peso: 15,42 metros. Ela ainda faturou a prata no lançamento do disco.


Joziane Cardoso reinou nos 10000 metros rasos, venceu a prova com tranquilidade com o tempo de 34min16seg22 e estabeleceu o novo recorde estadual. A atleta faturou também a prata nos 5000 metros e para fechar foi eleita a melhor atleta da competição por índice técnico.

Publicidade


Sub-16


A nova geração da equipe londrinense não ficou atrás. Júlia Barbosa e Gabriela Tardivo venceram suas provas e saíram do torneio como novas recordistas estaduais. A primeira no lançamento do disco, com a marca de 47,35 metros, e a segunda nos 1000 metros com obstáculos: 3min16seg68. Gabriela também foi ouro nos 1000 metros rasos.


Giovanna Nogueira Vespero (Colégio Ética) subiu ao lugar mais alto do pódio no arremesso de peso ao marcar 12,42 metros. Ela ainda foi prata no lançamento do martelo. Para fechar, nas provas de velocidade, Anna Lyvia Agostinho se destacou com dois ouros, nos 75 metros rasos – 9seg91 – e 250 metros rasos – 34seg45.

O Projeto Londrina Atletismo tem patrocínio da Prefeitura de Londrina e Fundação de Esportes de Londrina, através do Fundo Especial de Incentivo a Projetos Esportivos (Feipe), e parceria da Universidade Estadual de Londrina (UEL).


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade