O Londrina Futsal será um dos representantes do Paraná na Copa Mundo de Futsal Feminino, competição que será disputada entre os dias 4 e 10 de julho, em Paranaguá, no litoral paranaense. A disputa terá a presença de 12 equipes de sete países.
O time londrinense foi convidado pela organização para disputar o torneio e está no grupo A, ao lado do time da casa, o Rio Branco, o San Lorenzo (ARG) e o Normanochka (RUS). A estreia do Londrina Futsal será no dia 4, às 10h, diante do San Lorenzo. A competição tem a chancela da CBFS (Confederação Brasileira de Futsal) e da Federação Paranaense de Futsal.
O convite ao Londrina Futsal aconteceu após a boa participação da equipe na Taça Brasil de Clubes, onde o time londrinense chegou até a semifinal. "Será uma competição bastante interessante e trará muito experiência para a nossa equipe, tanto para as jogadoras como para a comissão técnica. Além da divulgação e visibilidade do nosso trabalho, da nossa equipe e da cidade", comentou a técnica Jayne Borim.
Leia mais:
Londrina Bristlebacks busca título Brasileiro no futebol americano
Time de vôlei dos EUA sofre boicote e atrai polêmica sobre participação de transgêneros em esportes
Corrida Pedestre reúne mais de 400 participantes em Alvorada do Sul
Hortência diz que não trabalhará no COB e pede mudança profunda no basquete
A equipe londrinense tem como primeiro objetivo chegar as quartas de final. Na primeira fase, o torneio tem três grupos de quatro equipes. Os dois melhores de cada chave e os dois melhores terceiros colocados avançam. Jayne Borim espera uma disputa bem acirrada entre as equipes do grupo A. "Enfrentar o time da casa sempre é um complicador a mais, independente do nível técnico. A equipe russa jogou a Copa Mundo do ano passado e fez jogos bem equilibrados com equipes grandes e o time argentino está acostumado a disputar competições internacionais, como a Libertadores".
CONTINUE LENDO NA FOLHA DE LONDRINA: