A ADL/Sercomtel/Uninter sofreu a primeira derrota atuando em seus domínios no Novo Basquete Brasil. Na manhã deste domingo (6), a equipe comandada por Ênio Vecchi sofreu o terceiro revés consecutivo no certame ao cair diante de Franca, pelo placar de 94 a 90.
A partida foi equilibrada e o time londrinense atuou de igual para igual com o clube mais tradicional do basquetebol brasileiro. O primeiro quarto foi vencido pela ADL – 28 a 26. No segundo período, a agremiação paulista mostrou melhor aproveitamento nos ataques e superou Londrina por 22 a 15, terminando o primeiro tempo em vantagem de cinco pontos, 48 a 43.
No terceiro período, Londrina novamente superou seu adversário – 23 a 16. No entanto, o quarto decisivo, Franca desequilibrou nos arremates de três pontos e venceu o período por 30 a 24. O cestinha da partida foi o norte-americano Tony Stockman, de Franca, com 27 pontos anotados. Pela equipe paranaense, o cestinha foi Guilherme com 21 pontos.
Leia mais:
Londrina Bristlebacks busca título Brasileiro no futebol americano
Time de vôlei dos EUA sofre boicote e atrai polêmica sobre participação de transgêneros em esportes
Corrida Pedestre reúne mais de 400 participantes em Alvorada do Sul
Hortência diz que não trabalhará no COB e pede mudança profunda no basquete
Com a derrota, Londrina caiu para a 12ª colocação na classificação com 33,33% de aproveitamento – em seis jogos foram duas vitórias e quatro derrotas. Franca, por sua vez, está na terceira posição com 71.43% de aproveitamento – cinco vitórias e duas derrotas.
RESULTADOS:
Flamengo 82 x 77 Pinheiros/Sky
São José/Unimed/Vinac 81 x64 Paulistano/Amil
Joinville 67 x 61 Palmeiras/Araraquara
Vila Velha/Cetaf 66 x 67 Assis Basket
Saldanha da Gama 68 x 66 Bauru