No primeiro jogo deste sábado (20) da Superliga Masculina de vôlei, o BMG/São Bernardo (SP) alcançou a segunda vitória consecutiva na competição. Em casa, a equipe paulista superou o Londrina/Sercomtel (PR) por 3 sets a 0 (25/17 , 25/20 e 25/16), em 1h16 de jogo, no ginásio Baetão, em São Bernardo do Campo (SP).
O destaque da partida foi o oposto do BMG/São Bernardo, Renan. Campeão mundial juvenil em 2009, o atacante marcou 13 pontos. "Até que enfim minhas bolas entraram. Há vários jogos não estava virando bem e, neste, minha técnica melhorou e pude ajudar nossa equipe a conquistar uma vitória importante nesta Superliga. O melhor de tudo foi que não perdemos nenhum set. Isso poderá ser decisivo no fim da fase de classificação", avaliou Renan.
O próximo jogo da equipe paulista será fora de casa. Na próxima quinta-feira, o time dirigido pelo técnico Rubinho irá até a cidade mineira de Montes Claros, onde enfrentará o BMG/Montes Claros, atual vice-campeão da competição. O confronto será disputado a partir das 19h30.
Leia mais:
Londrina Bristlebacks busca título Brasileiro no futebol americano
Time de vôlei dos EUA sofre boicote e atrai polêmica sobre participação de transgêneros em esportes
Corrida Pedestre reúne mais de 400 participantes em Alvorada do Sul
Hortência diz que não trabalhará no COB e pede mudança profunda no basquete
Esta foi a terceira partida do Londrina/Sercomtel na sua temporada de estreia na Superliga. Depois de perder para o BMG/Montes Claros (MG) e vencer o São Caetano/Tamoyo (SP), a equipe acumulou a segunda derrota. O destaque do time paranaense foi o ponteiro Gaúcho, que marcou 10 pontos.
Mas o Londrina/Sercomtel terá o apoio de sua torcida para buscar a recuperação. O próximo desafio também será na quinta contra o Vivo/Minas (MG), a partir das 20h30, no ginásio Moringão.