O Flamengo aproveitou o tropeço do líder Universo/BRB/Financeira Brasília neste domingo, pela quarta rodada do segundo turno, para colar na liderança do Novo Basquete Brasil (NBB). Enquanto o time do Distrito Federal caiu para o Palmeiras/Lupo/Araraquara, a equipe carioca recebeu o Campos do Conde/Sercomtel/Londrina e venceu com facilidade, por 95 a 72, somando a sua 13.ª vitória em sete jogos pela competição nacional.
O cestinha da partida foi Jefferson, que anotou 26 pontos e mais oito rebotes pelo Flamengo. "O time vem crescendo de produção e conseguindo resultados importantes, o que nos fez diminuir a diferença para o líder do NBB", comentou o ala, que teve a ajuda de Marcelinho, responsável por 21 pontos, oito rebotes e seis assistências para o time carioca.
Agora, o Flamengo está a apenas uma vitória do Brasília, que não resistiu aos três desfalques importantes que tinha para a partida em Araraquara. Sem Alex, Nezinho e Mineiro, desqualificados pela arbitragem na derrota para o Vivo/Franca, na última sexta-feira, o time perdeu para os anfitriões por 95 a 90. Apesar da derrota, o ala Guilherme Giovanonni terminou como cestinha pelos visitantes, com 31 pontos.
Leia mais:
Atleta da Atril promove Oficinas de Atletismo para crianças no dia 8 de dezembro em Londrina
Londrinenses conquistam 11 títulos Nacionais e representarão o Brasil em dois Campeonatos Mundiais
'Por US$ 500 mil, nunca mais', diz Whindersson Nunes sobre sarrada
Popó volta a desafiar Pablo Marçal durante evento Mike Tyson x Jake Paul
Em Franca, a equipe paulista recebeu o Pitágoras/Minas em um confronto direto pelas primeiras colocações. Liderado pelo norte-americano Tony Stockman, que marcou 26 pontos, o time francano venceu por 76 a 66, superando até as boas atuações dos pivôs Murilo e Drudi, que conseguiram double-doubles (dígitos duplos em dois fundamentos) pelo Minas - o primeiro terminou com 13 pontos e 17 rebotes, enquanto o segundo conseguiu 18 pontos e 13 rebotes.
Completando a rodada do NBB, o Pinheiros/Sky derrotou o Vila Velha/Cetaf/Garoto/UVV por 91 a 80, em casa, e o atual campeão paulista São José/Unimed/Vinac bateu o Ciser/Araldite/Univille/Joinville por 93 a 76. No confronto entre os lanternas da competição, o Guaraná Antártica/Vitória/Saldanha da Gama venceu o Paulistano/Amil por 91 a 85.