Na noite desta segunda-feira, o Londrina Unicesumar Basketball se despediu da Liga Ouro 2019. Em Campina Grande (PB), o time paranaense perdeu para a Unifacisa pelo placar de 78 a 70, no jogo 4 da semifinal. A equipe paraibana fechou a série com 3 vitórias. O Tubarão das quadras venceu um jogo nesta fase. Com o resultado, a Unifacisa enfrenta São Paulo FC ou Campo Mourão Basquete na grande final.
O Londrina Unicesumar Basketball começou a partida melhor. Com o ataque mais eficiente em relação ao jogo anterior, a equipe fechou o primeiro quarto com vantagem de 21 a 17. Na sequência, as duas equipes mantiveram o ritmo forte e foram para o intervalo com placar de 34 a 32 para o time paranaense.
No terceiro quarto, o jogo seguiu muito equilibrado, mas a Unifacisa errou menos, virou o placar e foi para os últimos dez minutos à frente no placar: 54 a 53. Na reta final, o Londrina Unicesumar Basketball não conseguiu se recuperar, o time paraibano abriu vantagem e garantiu a vaga na grande decisão.
Leia mais:
Moringão recebe Festival de Ginástica Rítmica de Londrina pela primeira vez
Equipe londrinense é campeã dos Jogos Abertos do Paraná em Apucarana
Apucarana recebe a fase final dos Jogos Abertos do Paraná a partir desta sexta
Atleta da Atril promove Oficinas de Atletismo para crianças no dia 8 de dezembro em Londrina
A equipe vencedora teve o armador Barnes como cestinha da partida, com 25 pontos. Pelo Londrina Unicesumar Basketball, o melhor pontuador foi o armador argentino Stefano, com 21. Ao término da partida, o técnico do Londrina, Bruno Lopes, falou com os profissionais que participam da transmissão do jogo pelos canais oficiais do time adversário.
- Temos que parabenizar os dois lados. São grandes projetos dentro e fora de quadra. Venceu quem foi melhor. Não tem que ter desculpas quando perde. Eles infelizmente saíram com a classificação. Quero aproveitar a oportunidade para agradecer aos torcedores na cidade de Londrina. Nossa equipe é jovem e tem muito para aprender - comentou o técnico.
O treinador do Tubarão das quadras ainda aproveitou para agradecer quem ajudou a dar condições para o projeto terminar com a liderança da fase de classificação e chegar até a semifinal da Liga Ouro 2019.
- É preciso agradecer também aos profissionais da Unicesumar. Nossos atletas jogam basquete, mas também estudam. Agradecimentos também para a Unimed e para a Prefeitura de Londrina. Ficamos tristes com a derrota mas estamos saindo de cabeça erguida pela boa campanha - finaliza Bruno Lopes.