O Autódromo Internacional Ayrton Senna receberá motociclistas de todo o Paraná neste fim de semana. A cidade é a sede da 3ª etapa do Campeonato Paranaense de Motovelocidade e também do Track Day para motos, que não é uma competição, mas proporciona aos motociclistas a oportunidade de acelerar em um circuito profissional. Os inscritos têm cerca de 20 minutos para pilotar no Autódromo.
O evento começa no sábado(9), às 8h35, com Track Day. Em seguida acontecem os treinos-livres, treinos-classificatórios e a primeira corrida do fim de semana. Já no domingo, o Paranaense de Motovelocidade começa às 9h30. Após as corridas do Paranense, o Track Day encerra a programação.
Os pilotos são divididos em quatro categorias: Streetsport, Streetbike, Supersport e Superbike. São esperados cerca de 50 pilotos para o Campeonato. Os interessados em participar do Track Day precisam se adequar ao regulamento que esta disponível no site da Força Livre, www.forcalivre.com.br. Pré-requisitos como já ter corrido e uso de equipamento de segurança são necessários. O valor da inscrição é de R$200,00.
Leia mais:
Londrina Bristlebacks busca título Brasileiro no futebol americano
Time de vôlei dos EUA sofre boicote e atrai polêmica sobre participação de transgêneros em esportes
Corrida Pedestre reúne mais de 400 participantes em Alvorada do Sul
Hortência diz que não trabalhará no COB e pede mudança profunda no basquete
Não será cobrado ingresso para quem quiser assistir ao evento. As áreas dos boxes e do Pit Lane estarão abertas ao público, mas não serão montadas arquibancadas. Mais informações e inscrições para a prova pelo telefone (41) 3014-7373, na Força Livre em Curitiba.